“A Austrália, Estados Unidos e África do Sul disseram que a seguir ao “Mundial” têm outras obrigações profissionais a cumprir, enquanto Angola se mostrou indisponível porque os jogadores estão a participar numa prova nacional. Queríamos aproveitar o facto de nesta altura se estar a realizar o Campeonato do Mundo em Joanesburgo. Era óptimo para elevar o prestígio do país, que acolherá o “Mundial” em 2011, bem como serviria de preparação para a Selecção Nacional para o Campeonato do Mundo do próximo ano”, anotou.
Afirmou ainda que serão empreendidos esforços no sentido de realizar o torneio no final deste mês, período que o dirigente diz que os jogadores estarão menos atarefados.
“Estamos a falar de selecções em que o hóquei nos respectivos países não é profissional e os jogadores têm outras obrigações profissionais. Um Campeonato do Mundo obriga os jogadores a pedirem dispensa nos seus postos de serviço de pelos menos um mês e ao aceitarem o nosso convite ficariam ausentes cerca de duas semanas, o que seria complicado para eles. Mas pretendemos reformular o convite no final do mês. Quem sabe, nessa altura estejam em condições de vir”, explicou.
Sem comentários:
Enviar um comentário