terça-feira, 4 de novembro de 2008

Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins : EUA, Holanda e Colômbia apuram-se para Grupo A

OS Estados Unidos da América (EUA), Holanda e Colômbia asseguraram no pretérito fim-de-semana presença no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins do Grupo A, que se realizará em Vigo, Espanha, no próximo.

Wilson Sigallete (Desportivo)
O trio ganhou o direito de estar presente entre a nata da modalidade, onde faz parte Moçambique, ao ocupar as três primeiras posições, no “Mundial” do grupo que decorreu em Joanesburgo, África do Sul, conquistado pelos Estados Unidos que na final venceu a Holanda, por 7-3.

A África do Sul sofreu uma goleada diante da Colômbia, por 1-9, no jogo que ia determinar os que acompanhariam os norte-americanos e holandeses.

Os sul-africanos voltam assim a falhar o apuramento para o “Mundial” do Grupo A, donde fazem parte as selecções de Moçambique, Espanha, campeã do mundo, Portugal, Argentina, Itália, França, Suíça, Brasil, Alemanha, Angola, Inglaterra, Chile, Andorra e as recém-promovidas Estados Unidos, Holanda e Colómbia. Serão estas selecções que disputarão o “Mundial” do Grupo A em 2009.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1º EUA; 2º Holanda, 3º Colômbia; 4º África do Sul, 5º Áustria; 6º Uruguai; 7º Macau; 8º Egipto; 9º Austrália; 10º Israel; 11º Índia e 12º Banglades.

Sem comentários: