sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Liga dos Campeões Europeus: Juventus acompanha Barcelona e Sporting

ALESSANDRO Del Piero, autor de sensacionais dois golos que classificaram a Juventus para oitavos-de-final; Ryan Giggs, salvador do Manchester United; e Juninho, ao marcar de livre contra o Steaua de Bucareste, foram os principais protagonistas da quarta jornada da fase de grupos da Liga de Campeões

juventus
Paradoxalmente, Arsenal e Villarreal, as duas equipas que pareciam ter tarefa fácil, tiveram que se contentar com decepcionantes empates ante o Fenerbahçe (0-0) e Aalborg (2-2), respectivamente.

JOGO DE DESTAQUE

Celtic de Glasgow 1-1 Manchester United

O Celtic foi afastado dos quartos-de-final por um golo já no prolongamento
O Celtic Park transformou-se num vulcão, e levou a sua equipa ao rebuliço contra o Manchester United, com um registro de dez partidas invicto em todas as competições, mas os “Red Devills” pareciam ter a mente posta no seu próximo duelo da “Premier League”, ante o Arsenal. O Celtic não tardou a adiantar-se no marcador. Num despejo defeituoso da defesa, o australiano, Scott McDonald aproveitou para marcar.

Mas a seis minutos do final, Cristiano Ronaldo efectuou um potentíssimo remate que o polaco Artur Boruc não conseguiu suster e na recarga Ryan Giggs igualou a partida.

Machester United e Villarreal continuam a liderar o Grupo E.

A SURPRESA

Real Madrid 0-2 Juventus

Jogando com confiança, perfeitamente organizado com três grandes volantes recuperadores de bola (Pavel Nedved, Tiago, Mohamed Sissoko), a Juventus dominou tecnicamente e tacticamente um Real Madrid algo “embriagado”.

A grande figura do encontro foi Alessandro Del Piero, sempre muito perigoso, acertou no alvo, primeiro num contra-golpe fulgurante, culminado com um tiro a mais de 20 metros, e na segunda num livre muito bem apontando que deixou Casilas sem reacção A Juventus obteve o bilhete para os oitavos-de-final.

A “Juve” lidera o Grupo H, seguido do Real Madrid. Em terceiro lugar está o Zenit de San Petersburgo que alcançou a sua primeira vitória, após bater o Bate Borisov, por 2-0, na Bielorússia.

No Grupo F, o Lyon venceu o Steaua de Bucareste (2-0). Por sua vez, o Bayern de Munique empatou a uma bola com a Fiorentina. Adrian Mutu inaugurou o marcador para a equipa de Florença. Tim Borowski, a passe de Franck Ribéry, igualou à passagem dos 78.

Arsenal fotebol club
No Grupo G, o Arsenal, que havia materializado cinco golos na Turquia, foi incapaz de marcar um golo em sua casa frente ao mesmo adversário. Mesmo assim, os “Gunners” conservam a liderança do grupo O grande beneficiado da noite foi indubitavelmente o F.C Porto, que conseguiu um valioso triunfo em Kiev no segundo minuto do prolongamento, mercê de uma grande jogada individual de Lisandro Lopéz, que fez uma magnífica assistência para Lucho González.

Sem comentários: