UM empate a uma bola ou mais seria o resultado que quanto a nós seria o mais justo nesta partida entre o Ferroviário da Beira e o Desporto de Maputo, realizada ontem no “caldeirão” dos beirenses, tendo no final dos 90 minutos os locais logrado vencer por 1-0.
Foi um jogo bastante emotivo, sobretudo na etapa inicial, tendo os dois contendores apresentado um futebol digno desse nome e a merecerem louvores por parte do público presente, pois tanto técnica como tacticamente Akil Marcelino e Chiquinho Conde montaram um dispositivo para o efeito.
O Ferroviário entrou a jogar com 4-4-2 enquanto os “álvi-negros” aplicaram o 3-5-2, o que permitia as duas equipas balancearem-se ao ataque, pois enquanto os “locomotivas” faziam-no resguardado na defensiva, o Desportivo tinha o poderio ofensivo mais dilatado mas a não conseguir transpor a cortina montada onde Ninito era o “patrão”.
Aos 27 minutos aconteceu o único golo da partida. Numa jogada de contra-ataque, os beirenses beneficiaram de um livre em forma de canto do lado direito do seu ataque e Abílio fê-lo com precisão para a cabeça do “capitão” Ninito que não teve contemplações e fixou o 1-0, resultado com que terminou o período inicial.
As duas equipas voltaram para a segunda parte com alterações, tendo Casimiro entrado para o lugar de Mupoga, enquanto pela banda dos visitantes Mayunda ocupou o lugar de Isac.
Era, como dissemos, o resguardar da defensiva por parte de Akil e tentativa de avolumar o ataque por parte de Conde, o que efectivamente acabou acontecendo mas sem no entanto os maputenses lograrem os seus intentos embora aos 76 minutos Santos tivesse marcado mas o juiz considerou irregularidade deste, depois de um belo cruzamento de Mexer a castigar um lance livre.
O juiz não teve problemas de grande monta apesar de um e outro erro perceptível.
FICHA TÉCNICA
Árbitro: Zinangas Xavier, auxiliado por Eduardo Gatoma e Bento Chengeranau. Hélder Napido foi o quarto.
Ferroviário: Chico, Ninito, Burra, Nené, Mupoga (Casimiro), Abílio, (Óscar), Carlos, Nando (Degato), Tony, Mendes e Cândido.
Desportivo: Jaime, Emídio, Zainadine Jr, Micas (Imo), Sonito, Tchitcho (Santos), Binó, Muandro, Josué, Mexer e Isac (Mayunda).
ANTÓNIO JANEIRO
Sem comentários:
Enviar um comentário