terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nigéria: Acidente de viação mata 15 jogadores


QUINZE jogadores de uma equipa de futebol da Nigéria morreram domingo a caminho de Abuja, capital do país, onde iam realizar um jogo.



Segundo fontes da Liga de futebol nigeriana, o autocarro que transportava o elenco do Jimeta, do estado de Adamawa, sofreu um acidente no trajecto entre a cidade de Jos, onde passara a noite, e Abuja.

Foram confirmadas as 15 mortes, mas não se sabe o estado dos restantes passageiros. O acidente ocorre um mês depois de nove jogadoras de uma equipa feminina e dois treinadores terem morrido da mesma forma.

Recentemente, a equipa do Brasil de Pelotas também perdeu dois jogadores - um deles o uruguaio Claudio Millar, maior artilheiro do clube - e o treinador dos guarda-redes nas vésperas da estreia do Campeonato Gaúcho. Boa parte do elenco ainda está sob cuidados médico.

4 comentários:

CARLOS SOUSA disse...

Olá Vasco! Foi com grande satisfação que recebi sua inscrição em nosso blog, ficamos feliz em atravessar o Atlântico e encontrar-nos com os irmãos de Moçambique. Ficamos honrados com sua presença no blog. Estou agregando seu blog às sugestões de boa leitura do nosso. Seu site prioriza o desporto, e isto é muito importante para a formação de nossos jovens. Parabéns.
Um grande abraço da turma do Imagesfatos.
de Pelotas, estado do Rio Grande do Sul, Brasil.
Carlos Sousa

Anónimo disse...

DIÁRIO PARA TODAS AS MULHERES

Vou narrar-vos um episódio real e triste que se passou comigo de 2006/2009:

Em Março de 2006, foi inicio da minha relação intima com um sujeito que se prezava ser Sério, Honrado, Charmoso e de Renome. Com andar do tempo, vim aperceber-me que não passava de alguém que sem Carácter e Desenvergonhado, se infiltrou no meu Coraçáo, para magoa-lo e deixá-lo com Cicatrizes.

O artista ( posso assim chamá-lo ), entrou em Mocambique em Março de 2006, vindo de CHICHESTER DRIVE, ( Inglaterra) onde residia com a sua 3a esposa oficial (Inglesa), de nome JULIES, depois de se divorciar das 1a e 2a esposas, deixando filhos nestes dois primeiros casamentos.

Ora quando chega a Maputo, no mesmo dia tivemos um encontro como simples amigos, onde se declarou apaixonado por mim. Dia seguinte embarca para seu Destino - PEMBA, onde esteve la a trabalhar para Clube Ferroviario de Pemba como Treinador de 2a Divisao. Terminado a época Desportiva, regressa a Maputo no dia 29/09/06, e instala-se na minha casa e passando a viver comigo maritalmente.

Este fulano trazia a passagem de regresso a Londres para Novembro de 2006. A passagem expirou o prazo. A esposa de Londres ligava todos os dias a perguntar sobre o seu regresso, e este contava-lhe historias fantasiadas com palavras como por exemplo, I LOVE YOU, ate que finalmente decidiu ficar em Mocambique definitivamente por minha causa, alegando que me amava e era comigo que queria se casar pela 4a vez e fazer vida a juntos ate que a morte nos separasse.

Passamos juntos o Natal e Fim de Ano 2006/2007 . Na minha casa tinha de tudo e do bom , inclusive um carro meu a sua disposição para seus passeios. De Pemba veio só com a sua mala e não trazia nem um centavo sequer no bolso. A passagem aérea foi paga por mim de Pemba/Maputo. Na sua bagagem trazia pouca roupa usada e sem qualidade e únicos pares de Botas que trazia de Londres. Tive que comprar roupas da marca e qualidade incluindo fatos para Cerimónias e Reunioes, e sempre com algumas quinhentas para seus caprichos ( cigarros e combustivel).

Anónimo disse...

Em Janeiro de 2008, parte para Holanda num Curso de Treinadores por 6 meses. Regressa a 08 de Junho. Fui recebe-lo. Continuamos com a nossa vida, mas eu desconfiada e atenta. 1 mes depois apercebi-me que me traia de novo com 2 ao mesmo tempo. Por azar nao conheci a 1a mas tive a sorte de conhecer a 2a que por mera coincidencia era Terezinha Secretaria da FMF. O Artista ja chegava de madrugada a casa e outras vezes as 7.00h da manhã. Discutiamos muito por causa disso.

A triste cena e mais grave foi quando começa a pakerar a minha filha ou seja sua enteada de 19 anos que vivia conosco. A miúda tinha namorado e este foi testemunho de tudo. Mandava-lhe Sms, e telefonemas marcando encontro. Quando fosse buscá-la a Escola pelo caminho tentava assediá-la. Numa das sms que eu vi dizia I LOVE YOU, I WANT YOU. Que horror! ) Este caso está na Procuradoria Judicial Distrital da Matola ' 700 .

Com esta situacao abandona o Lar e 2 meses depois vai arrendar 1 casa no 700 ' Matola e passa a viver com a tal Terezinha. Com esta sá viveu 8 meses abandonando-a sem cumprir com a promessa feita ( CASAMENTO).

3 meses depois aparece em Jornais com cheio de Pompas que o Jogador é noivo da Ministra do Trabalho FANTASTICO!!! Até onde vai o interesse meu Deus!
Pergunto eu : Porque não se casou com a Terezinha? Porque ela é POBRE?

O Carro que tem hoje foi adquidido por nós os dois e com muito sacrififio.

Este homen é pai de filhas. Gostaria que o Padrasto assediasse a elas?

Outra Pergunta: Se acha que a minha casa era um Hotel de 5 estrelas, então esqueceu-se de pagar a conta. E peço por favor que venha tirar o resto das suas coisas como roupas, discos, livros etc, porque não sou empregada dele.

Agora minhas caras que leram atentamente o meu episódio vou Citar aqui o nome do grande artista, muito Famoso e de Renome: Chama - se AMADE CHABABE AMADE.

SENHOR CHABABE, A MEDALHA DE OURO QUE TE OFERECI AINDA TENS NO PESCOÇO OU JÁ TE DIVORCIASTE DELA?

Anónimo disse...

Aos 5 de Janeiro de 2007, parte para Nampula para ir treinar o Clube Ferroviario de Nampula. Mais uma vez tive eu que custear as despesas das suas passagens aéreas. Enquanto esteve lá, foi-me traindo com uma fulana sem eu saber. Quando regressa a Maputo em Maio do mesmo ano para vir fazer parte do elenco do SIDAT ( FMF ). Fui recebe-lo no aeroporto.

Continuamos a viver juntos e sempre traindo me e apunhalando me pelas costas. Quando eu voltasse para casa ja cansada de tanto trabalhar, tinha que entrar na cozinha para fazer o comer, enquanto ele ficava no quarto e na cama, apunhalando-me , enviando Sms, e telefonemas com a fulana de Nampula.

De 2 em 2 meses viajava para Nampula, alegando que ia em serviço, o que era mentira porque de mentiras é o que tem demais. As 2 primeiras viagens foram custeadas por mim, porque segundo ele a FMF não dispunha de valores no momento. Pegava no Salário todo e não deixava 1 centavo sequer em casa. Vim a saber que empatava o taco todo na construção de uma Dependencia para a tal fulana.

Em 2007 entendeu fazer o noivado sem eu saber e a noiva aguardava pelo Casamento que nunca chegou a concretizar-se, pois o Artista pensou 1000 vezes e chegou a conclusao mais uma vez que a mulher ideial para ele era eu. E depois? Querem mesmo saber o que aconteceu? O ARTISTA CANCELA O NOIVADO E DA POR TERMINADO O NOIVADO. Nunca mais quis saber dela. Chamava-se CRISTINA mais conhecida por (Careca), divorciada e mãe de filhos.