quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Afrobásquete de Sub-16 disputa-se em Maputo

A bola-ao-cesto continental volta a fazer da cidade de Maputo a sua capital, com a disputa do Afrobásquete de Sub-16 em masculinos.

A prova, que certamente despertará um grande interesse no seio dos jovens moçambicanos amantes da modalidade, e não só, arranca amanhã, contando com a presença de nove selecções, tendo como principal atractivo o facto de qualificar para o Campeonato do Mundo de Sub-17 no próximo ano.

Para além de Moçambique, país anfitrião, tomarão parte na competição as formações de Angola, África do Sul, Argélia, Egipto, República Centro-Africana, Guiné, Mali e Nigéria. Até ontem à noite, esperava-se pela confirmação da décima selecção, neste caso, o Zimbabwe, depois do Benin e da Líbia terem desistido.

As formações visitantes já se encontram em Maputo, chamando a atenção aos citadinos que se vão cruzando com jovens abaixo dos 16 anos, mas com uma altura acima do normal. Espera-se por um campeonato bastante renhido e, acima de tudo, equilibrado, pois, contrariamente ao que sucede nos seniores, nos escalões de formação as diferenças competitivas ainda não são acentuadas.

De acordo com o previsto no regulamento da FIBA-África, as equipas serão divididas em dois grupos, qualificando-se os dois primeiros classificados para as meias-finais. A reunião técnica e o respectivo sorteio terão lugar esta noite, às 21.00 horas, na Residencial Kaya Kwanga.

Sem comentários: