terça-feira, 15 de setembro de 2009

Campeonato de Karts mCel: Connor Hughes imparável

O PILOTO Connor Hughes continua imparável no Campeonato da Karts mcel da cidade de Maputo, tendo para o efeito dominado a sétima prova, domingo, no kartódromo do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM).

Campeonato de karting movimenta Maputo
Com este desfecho, Hughes conserva uma vantagem considerável em relação aos seus mais directos perseguidores na classe Max Challenge, nomeadamente Bruno Campos e Norberto Varinde Júnior. Aliás, o piloto voltou a vincar a sua supremacia na classe máxima, tendo dominado as três mangas que contam para a classificação de cada prova. Connor Hughes teve um arranque menos bom, ao registar sete pontos, na primeira ronda, mas foi esmagador nas três mangas seguintes, em cada uma das quais atingiu a pontuação máxima (15 pontos).

Enquanto isso, o seu principal opositor, Bruno Campos, voltou a regredir ao registar uma fraca prestação projectando-se para fora dos lugares cimeiros da derradeira prova (quarta posição), atrás de Norberto Varinde Júnior e Pedro Perino.

Mesmo assim, manteve-se na segunda posição na classificação geral face a boa vantagem que detinha em relação a Norberto Varinde Júnior. Porém, a vantagem que detém neste momento em relação àquele já não é confortável, para além de que está paulatinamente a perder a luta pelo título a favor de Connor Hughes.

Norberto Varinde Júnior teve um início excelente ao dominar a primeira manga, mais não conseguiu manter o mesmo ritmo, perdendo o confronto directo com Connor Hughes.

Concluída a sétima prova, Connor Hughes comanda com 264 pontos, Bruno Campos contabiliza 224, enquanto Norberto Varinde Júnior soma 204.

HEINEKE NO ENCALÇO DE MEGAN PRINSLOO

Finalmente Benjamin Heineke logrou um dos seus principais objectivos desde que se estreou no campeonato, isto na classe Júnior Max. E fê-lo na finda prova na qual pulou da quarta para a segunda posição, agora no encalço de Megan Prinsloo, que é o actual líder da categoria.

Heineke tem sido fenomenal desde que se lançou na corrida, na terceira prova, ou seja não perde desde que se fez ao campeonato, isto por força da vontade e espírito de sacrifício que tem caracterizado a sua exibição na pista.

Por exemplo, à sua entrada nesta prova, Heineke encarou uma forte oposição de Prinsloo, como é natural, perdendo a primeira manga a favor deste. Mas foi extraordinário nas três mangas seguintes, as quais dominou completamente, reduzindo a distância e a desvantagem pontual que o separavam do comando.

Heineke reúne 224 pontos – menos 35 que Megan Prinsloo (259) -, tendo com este desfecho trocado de posição com Manuel Brazuna (212 pontos), que antes da conclusão da sétima prova era o segundo classificado. Por seu turno, Fredie Nunes, que mesmo com este novo cenário continua a sonhar pelo título, mantém o terceiro lugar agora com 214 pontos. Nunes não teve a melhor prestação devido a problemas mecânicos no seu kart logo no arranque, não tendo, por isso, conseguido pontuar na primeira manga.

AIDAN HUGHES TREME MAS NÃO CAI NOS GP JÚNIOR

O piloto Aidan Hughes tremeu, mas não caiu. Quem estremeceu o líder da classe GP Júnior foi Tiaz de Matos, com quem partilhou o domínio da sétima prova. Os dois pilotos terminaram empatados em pontos, facto que permitiu que Aidan Hughes mantivesse na liderança do campeonato com 266 pontos, tendo no encalço Tiaz de Matos com 256.

Quem se atrasou na corrida é Tomás Brazuna (221), que acabou não competindo devido a problemas mecânicos no seu kart. Brazuna era o detentor do segundo posto, mas, com este desfecho, desceu um degrau e tem nas costas Victor Figueiredo (212), que foi o terceiro melhor piloto da sétima prova.

Como se pode depreender, as próximas três provas que faltam para a conclusão do campeonato serão decisivas no que respeita a quem, entre o trio da frente nas três classes será vencedor.

Sem comentários: