quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Campeonato de Andebol da Cidade de Maputo: “Tricolores” sofrem, mas ganham

O MAXAQUENE teve que se esforçar para conquistar a sua segunda vitória no Campeonato de Andebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos, mas acabou por ganhar ao 1º de Maio, por 23-20.

O DESPORTO vai de mal a pior na província de Gaza, principalmente na cidade de Xai-Xai, onde as modalidades de salão
Muitos anteviam que os “tricolores” iriam mais uma vez passear a sua classe, visto que pela frente tinham uma formação estreante. Mas contra todas as expectativas, os comandos de Michaque Fumo viram-se aflitos para bater os “alvi-rubros” que venderam cara a derrota. O 1º de Maio perdeu mas deixou um aviso à navegação dos que lutam para o título, nomeadamente Maxaquene e Costa do Sol.

Noutro desafio, Costa do Sol venceu Mahotas, por 33-25. Os “canarinhos” obtiveram a primeira vitória que acabou, ao contrário do que se previa, sendo fácil frente a um adversário que costuma dar muita boa conta de si. Na época passada, Mahotas derrotou Costa do Sol nesta mesma prova, ganha pelo Maxaquene.

Em femininos, o Matchedje venceu folgadamente a formação de Matolinhas, por 29-16. Com esta vitória, as “militares” consolidaram ainda mais a liderança com nove pontos mais seis que o Maxaquene que ficou de fora devido ao número ímpar de equipas.

As “tricolores” são as principais concorrentes das “militares” na disputa pelo título.

Em juniores masculinos e femininos a prova é liderada pelo Maxaquene e Matchedje, respectivamente.

Em juvenis masculinos e femininos é comandada pelo Maxaquene “B” e “A”.

Sem comentários: