A PONTA final do Moçambola-2009 vai ser imprópria para cardíacos se se tiver em conta que na jornada de ontem, portanto a antepenúltima, os da linha da frente perderam e os da cauda galgaram terreno. É caso para dizer que as próximas duas rondas serão de lágrimas! O Desportivo e o Ferroviário de Maputo apanharam pela mesma tabela.
Se no topo houve choramingos, cá na cauda houve festa, pois alguns dos aflitos subiram alguns degraus com destaque para o Textáfrica e Chingale que se livraram (momentaneamente?) dos lugares de sufoco, quer dizer, os de despromoção. Mas vamos aos resultados: o Maxaquene, que matematicamente ainda sonhava com o título, sucumbiu (1-2) diante da Liga Muçulmana, que ontem regressou às vitórias depois da saída do Professor Neca.
O Matchedje foi a Lichinga empatar sem abertura de contagem, enquanto o Textáfrica arrecadava três preciosos pontos (3-2) frente ao já despromovido, mas aguerrido, Ferroviário de Nacala. Os “locomotivas” beirenses enterraram cada vez mais os seus homónimos de Nampula (1-0).
A HCB veio a Maputo empatar com o aflito Atlético Muçulmano. A próxima ronda contempla os encontros Desportivo-Atlético Muçulmano, HCB-FC Lichinga, Matchedje-Ferroviário de Nacala, Textáfrica-Liga Muçulmana, Maxaquene-Ferroviário da Beira, Ferroviário de Nampula-Costa do Sol e Ferroviário de Maputo-Chingale.
Sem comentários:
Enviar um comentário