terça-feira, 15 de setembro de 2009

Liga dos Campeões Europeus: Chelsea-FC Porto um “prato” delicioso

A FASE de grupos da Liga dos Campeões Europues arranca hoje e logo com alguns jogos que prometem grandes emoções, entre os quais o Chelsea-FC Porto, equipas que já travaram despiques interessantes em edições anteriores. O jogo realiza-se no Estádio Stamford Bridge, às 20.45 (Maputo).

Chelsea-FC Porto um “prato” delicioso
Chelsea e FC Porto têm vindo a realizar boas exibições nos respectivos campeonatos, pelo que se advinha uma luta titânica pelos três pontos. Jogadores como Drogba, Anelka, do lado do Chelsea, Hulk e Falcão, do FC Porto, poderão fazer a diferença. Este encontro faz parte do Grupo “D” onde estão inseridos o Atlético de Madrid e o Apoel do Chipre, que hoje medem forças.

Para esta terça-feira estão igualmente agendados os encontros do Grupo “A”, onde a Juventus vai receber o Bordéus, enquanto o Maccabi Haifa vai defrontar o Bayern de Munique, agora treinado por Louis Van Gaal.

//Eis o calendário completo dos jogos:

HOJE

Grupo A - Juventus-Bordéus e Maccabi Haifa-Bayern de Munique.

Grupo B – Wolfsburg-CSKA Moscovo e Besiktas-Manchester United.

Grupo C- FC Zurique-Real Madrid e Marselha-AC Milan.

Grupo D - Chelsea-FC Porto e Atlético de Madrid-APOEL FC.

AMANHÃ

Grupo E - Liverpool- Debreceni VSC e Lyon- Fiorentina.

Grupo F - Inter de Milão- Barcelona e Dínamo de Kiev- FC Rubin Kazan.

Grupo G - Estugarda-Rangers FC e Sevilha-FC Unirea Urziceni.

Grupo H - Olympiacos FC- AZ Alkmaar e Standard de Liège-Arsenal.

CARAS NOVAS

O Rubin é uma das oito equipas que se estreia na fase de grupos da prova. De todos os estreantes, é o FC Zurique aquele que terá o teste mais complicado, esperando-o uma recepção ao Real Madrid, nove vezes campeão europeu, terça-feira, no arranque do Grupo C.

E, depois da visita de Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia, a vida não ficará muito mais fácil para os campeões suíços, que terão ainda de defrontar Olympique de Marselha e AC Milan, equipas que se irão encontrar no Stade Vélodrome na outra partida da jornada inaugural do grupo.

FAVORITOS DE COSTUME

Embora sejam muitas as caras novas em prova, as favoritas continuam a ser os mesmos de sempre. O Manchester United vai procurar esquecer a desilusão da derrota na final de Roma com uma vitória no seu primeiro encontro europeu desta temporada, por sinal uma sempre complicada visita à Turquia para defrontar o Besiktas.

O Wolfsburg, campeão alemão, enfrenta o PFC CSKA de Moscovo na outra partida do Grupo B. Na turma moscovita, destaque para o novo treinador Juande Ramos, que substituiu Zico no cargo apenas cinco dias antes do encontro.

Sem comentários: