terça-feira, 29 de setembro de 2009

Liga dos Campeões Europeus: Detentor do título recebe ucranianos

A SEGUNDA jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, cujos primeiros jogos estão agendados para hoje a partir das 20.45 horas, tem como destaque a recepção do Barcelona, detentor do título, ao Dínamo de Kiev. O encontro é pontuável para o Grupo “F”.

A recepção do Barcelona, detentor do título, ao Dínamo de Kiev
O “Barça” é claramente favorito a ganhar aos ucranianos, que por sinal lideram o grupo mercê da vitória sobre os russos do Rubin Kazan.

A equipa russa, estreante na “Champion League”, recebe o Inter de Milão.

O Barcelona e o Inter de Milão, que na primeira jornada empataram a zero golo, são os principais candidatos a ocupar os dois primeiros lugares que dão acesso aos oitavos-de-final.

LAR DOCE LAR

A jornada inaugural trouxe aos estreantes na “Champions League” a dura realidade da competição. No total, entre si, as oito equipas que se estreavam na prova somaram apenas quatro pontos, frutos do triunfo caseiro do Wolfsburg e do empate a zero do APOEL no terreno do Atlético de Madrid. Será, talvez, de esperar um melhor pecúlio nesta segunda jornadas, com cinco dos clubes estreantes a jogarem em casa. O Debrecen, um dos estreantes, recebe o Lyon. Para o mesmo grupo, o Fiorentina joga em casa com o Liverpool no embate mais apetecível.

O Lyon e o Liverpool comandam o grupo com três pontos.

No Grupo “G”, o único que não envolve equipas candidatas a ganhar a competição, Unirea e Glasgow Rangers recebem o Estugarda e Sevilha, respectivamente.

O Sevilha comanda o grupo isolado com três pontos. O Estugarda e o Glasgow Rangers ocupam a segunda e terceira posições com um ponto.

O Arsenal, líder do Grupo “H”, mede forças em casa com o Olímpiacos, depois de na jornada passada ter ido arrancar a “ferro” uma vitória na Bélgica ante ao Standard de Leiga, por 2-3.

Noutro embate os holandeses do AZ Alkmaar batem-se com o Standard de Liege.

JOGOS PARA HOJE

GRUPO E: Fiorentina-Liverpool e Debreceni VSC- Lyon;

GRUPO F: Rubin Kazan-Inter de Milão e Barcelona-Dínamo de Kiev;

GRUPO G: Unirea Urziceni-Estugarda e Rangers FC-Sevilha;

GRUPO H: Arsenal-Olimpiacos e AZ Alkmaar-Standard de Liège;

JOGOS PARA AMANHÃ

GRUPO A: Bayern de Munique-Juventus e Bordéus-Maccabi Haifa;

GRUPO B: CSKA de Moscovo-Besiktas e Manchester United-Wolfsburg:

GRUPO C: AC Milan-FC Zurique e Real Madrid-Marselha;

GRUPO D: APOEL-Chelsea e FC Porto-Atlético de Madrid

Sem comentários: