quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bela Rosa com pavilhão renovado

BELA Rosa, clube essencialmente virado para o basquetebol e localizado no bairro da Maxaquene – zona conhecida precisamente por Bela Rosa – conta desde semana passada com um pavilhão renovado, situado na Escola Secundaria da Noroeste-1.

Bela Rosa com pavilhão renovado
As obras envolveram a reparação do piso e das tabelas, com o apoio da Embaixada dos EUA em Maputo e da Fundação NBA.

Assim, as equipas do Núcleo de Basquetebol da Bela Rosa passarão a dispor de um recinto de jogos e de treinos bem apetrechado, naquilo que constitui a concretização do seu sonho, uma vez que vêm utilizando o pavilhão desde 2004.

Para abrilhantar a cerimónia de inauguração, estiveram presentes duas estrelas da NBA, a maior liga da bola-ao-cesto a nível mundial. Trata-se de Tracy Murray, que jogou durante 12 anos na NBA e, inclusive, foi campeão pelos Houston Rockets, tendo igualmente passado pelos Los Angeles Lakers e pelos Washington Wizards, e Teresa Edwards, uma das jogadoras mais condecoradas na história da selecção dos Estados Unidos. A jogar como base, Teresa conduziu a selecção americana para 14 medalhas de ouro em 18 torneios internacionais, entre 1981 e 2000, incluindo quatro medalhas olímpicas e dois campeonatos do mundo.

A festa da Bela Rosa não se fez só com a presença daquelas figuras ilustres, pois também tomaram parte Ilídio Caifaz, presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Miguel Guambe, seleccionador de Sub-16, e Todd Chapmam, Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA.

Sem comentários: