segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Moçambola-2009 Ferroviário colhe dividendos de ouro

O “DERBY” Costa do Sol-Desportivo não foi além da igualdade a uma bola.

O “DERBY” Costa do Sol-Desportivo não foi além da igualdade a uma bola.
No outro desafio de grande cartel da 22ª jornada do Moçambola-2009, o Ferroviário de Maputo derrotou, categoricamente, a Liga Muçulmana por 2-0. Em face destes dois desfechos, o campeão nacional acabou colhendo dividendos de ouro, relançando-se na corrida rumo à renovação do título. Aliás, temos agora, entre o quarteto da linha da frente, um quadro de classificação bastante interessante, senão vejamos: Desportivo e Ferroviário com 44 pontos cada, Costa do Sol e Liga Muçulmana com 40, quando estamos a apenas quatro rondas para a conclusão do campeonato.

No sábado, com o campo do Costa do Sol a registar uma enchente, “canarinhos” e “alvi-negros” travaram uma partida bastante espectacular, apesar da ocorrência de muitos casos, envolvendo o árbitro nampulense Dionísio Dongaze, que acabou por expulsar Mexer e João, o primeiro com cartão vermelho directo e o segundo por acumulação de amarelos.

O Desportivo foi o primeiro a marcar, aos 39 minutos, por intermédio de Binó, tendo o empate surgido mesmo à beira do fim, por Félix, decorridos 92 minutos.

Ontem, no relvado dos “tricolores”, na Machava, o Ferroviário de Maputo praticamente passeou a sua classe, perante uma Liga Muçulmana surpreendentemente presa nos seus movimentos ofensivos, entregando o jogo ao adversário. Os verde-e-branco venceram com tentos de Luís, aos 12 e 40 minutos.

Mantendo-se tranquilamente na quinta posição, o Maxaquene foi a Lichinga ganhar por 1-0, o mesmo resultado alcançado pelo Ferroviário da Beira na recepção ao Chingale. O 1-0 esteve também na vitória do Ferroviário de Nampula sobre o seu homónimo de Nacala. Em Tete, HCB de Songo derrotou Matchedje por 2-1 e, em Maputo, Atlético Muçulmano sobrepôs-se ao Textáfrica por duas bolas sem resposta.

Na classificação, depois do Desportivo e do Ferroviário de Maputo, 44 pontos, bem como do Costa do Sol e da Liga Muçulmana, 40, surge o Maxaquene com 36, seguido da HCB 31, Ferroviário da Beira 30, Matchedje, FC Lichinga e Atlético Muçulmano 26 pontos cada, Chingale 24 e, abaixo da linha de água, Ferroviário de Nampula 22, Textáfrica 21 e Ferroviário de Nacala 12 pontos.

Sem comentários: