quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Liga dos Campeões Europeus: Barcelona no inferno de Milão

A TROCA recente que levou Zlatan Ibrahimovi para Camp Nou e Samuel Eto'o para San Siro é só uma das razões do grande interesse à volta do despique agendado para hoje a partir das 20.45 horas entre o Inter de Milão e o Barcelona a contar para a primeira jornada do Grupo “F” da Liga dos Campeões Europeus.

Evro Sport: Barcelona
O embate entre Inter e Barcelona, este último detentor do título, é sem sombra de dúvida o mais convidativo da abertura da fase de grupos da liga dos milhões. São duas equipas pertencentes à nata do futebol mundial e que querem sempre vencer todas as provas em que participam. Possuem alguns dos melhores jogadores do planeta e no defeso protagonizaram as mexidas mais mediáticas e badaladas ao procederem a troca de avançados. O camaronês Eto´o rumou para o Inter, enquanto o sueco Ibrahimovic foi para o Barça. Serão dois jogadores a serem seguidos atentamente.

JOAN LAPORTA, PRESIDENTE DO BARCELONA

“Estava convencido que nos ia calhar o Inter; por vezes o destino faz-nos estas partidas. Vai ser muito bom ver Eto'o de novo em Camp Nou e estou certo que o sentimento será o mesmo entre Ibrahimovi& o Inter. Vamos ter ainda o regresso de Thiago Motta, mas desta vez com a famosa equipa das riscas pretas e azuis.

Não sei se encontros com esta intensidade e competitividade serão os ideais para prestar homenagens, mas estou certo que vamos receber os nossos antigos jogadores da maneira que eles merecem. Espero que o Barça siga em frente como vencedor do grupo, mas nada é garantido a este nível. Sabemos que não vai ser fácil disputar os encontros na Ucrânia e na Rússia devido ao frio”, disse o presidente do Barcelona.

JAVIER ZANETTI, “CAPITÃO” DO INTER

“Vai ser bom defrontar o Barcelona e penso que Ibrahimovic estará contente por nos ver novamente. Vou ainda rever Lionel Messi, com quem tenho uma grande amizade da selecção argentina. Vai ser difícil, mas temos qualidade suficiente para seguir em frente”, afirmou Zanetti, “capitão” do Inter.

RESTANTES PARTIDAS

O terceiro representante alemão em prova, o Estugarda, vai defrontar o Rangers na primeira jornada do Grupo “G”, onde o Sevilha vai apadrinhar a estreia de outra equipa, o Unirea Urziceni, campeão romeno, orientado por Dan Petrescu. No Grupo “E”, o Liverpool irá visitar o Debreceni VSC e Olympique de Lyon e Fiorentina vão voltar a encontrar-se, depois de se terem também defrontado na fase de grupos na temporada passada. Por fim, no Grupo “H”, o Olympiacos FC, campeão grego e de regresso à fase de grupos, vai receber o AZ Alkmaar, campeão holandês, enquanto o R. Standard de Liège vai defrontar o Arsenal.

CONCORRENTES AO “CANECÃO”

Calderón sonha juntar Ronaldo e Kaká no Real
O Real Madrid tem uma motivação extra, pois a final é disputada no seu estádio, o Santiago Bernabéu, e com Cristiano Ronaldo e Kaká a liderar as “tropas”, a formação “merengue” pode chegar longe na sua busca pelo décimo título europeu. As equipas inglesas têm dominado a prova nos últimos anos, pelo que não é fácil tirar da equação formações como o Arsenal, Chelsea, Liverpool e o Manchester United, finalista em 2008/09. Poderão os representantes italianos ir além dos quartos-de-final, nos quais caíram na época transacta? Com oito novos conjuntos na fase de grupos, qual a possibilidade de uma equipa não favorita conseguir uma surpresa?

RESULTADOS DE ONTEM

Grupo “A” - Juventus-Bordéus ( ) e Maccabi Haifa-Bayern de Munique ( ).

Grupo “B” – Wolfsburg-CSKA de Moscovo ( ) e Besiktas-Manchester United ( ).

Grupo “C” - FC Zurique-Real Madrid ( ) e Marselha-AC Milan ( ).

Grupo “D” - Chelsea-FC Porto ( ) e Atlético de Madrid-APOEL FC ( ).

Sem comentários: