segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Moçambola-2009 : Dueto tropeça!

O DESPORTIVO e o Ferroviário de Maputo, actuais comandantes do Moçambola-2009, foram ontem travados e tudo indica que o título só será decidido na última jornada.

Jogo entre o Ferroviario e o Costa do Sol
Os “alvi-negros” perderam em Tete com o Chingale, por duas bola a uma, enquanto os “locomotivas” da capital sucumbiam frente ao rival, Costa do Sol, por um golo sem concorrência. Apesar da derrota, ambos mantêm-se colados no topo com 47 pontos.


Os “canarinhos, por sua vez, aproximaram-se do dueto e já contam com 44 pontos. A Liga Muçulmana, finalmente, regressou às vitórias, batendo o Maxaquene, por 2-1. Já no grupo dos aflitos, o Textáfrica foi quem deu um passo gigantesco, ao passar do penúltimo para o décimo lugar, mercê da vitória conseguida em Nampula diante do Ferroviário de Nacala, por 3-2. O Chingale também continua a subir e passou da 11ª para a nona posição.

Quem parece ter enterrado definitivamente as esperanças de sobrevivência nesta prova mais importante do futebol moçambicano é o Ferroviário de Nampula, que ontem foi perder com o seu homónimo da Beira, por 0-1, e já é penúltimo, só superando o outro representante da capital do norte, neste caso o Ferroviário de Nacala, que já está despromovido.

O Atlético Muçulmano, por sinal vice-campeão nacional e vencedor da Taça de Moçambique, é um dos aflitos. Ontem consentiu um empate, em casa, a duas bolas diante da sensacional formação da HCB, que se manteve em sexto com 35 pontos. A próxima jornada vai ser de grande sofrimento, pois teremos jogos empolgantes, onde os candidatos ao título defrontam os aflitos.

O Desportivo terá pela frente o Atlético Muçulmano, enquanto o Ferroviário recebe o Chingale. O Costa do Sol vai à Nampula, onde lhe espera o Ferroviário local. O Maxaquene e o Matchedje terão as visitas dos Ferroviários da Beira e de Nacala. O FC Lichinga desloca-se ao terreno da HCB e a Liga vai a Chimoio.

Sem comentários: