quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Afrobásquete Madagáscar-2009: Selecção conhece seus adversários

A SELECÇÃO Nacional de Seniores Femininos irá conhecer, este sábado, os seus adversários no Afrobásquete Madagáscar-2009, quando se realizar o respectivo sorteio, em Antananarivo.

A 21ª edição desta competição continental decorrerá entre os dias 9 e 18 de Outubro, contando com a participação de 12 equipas.

Segundo o preconizado pela FIBA-África, as selecções participantes serão divididas em dois grupos de seis cada, tendo como cabeças-de-série Madagáscar, na qualidade de país anfitrião, e Mali, campeão em título.

Dez países já se encontram qualificados para a prova, designadamente os seguintes: Madagáscar (organizador), Mali (campeão de 2007), Senegal (vice-campeão), Angola (terceiro classificado), Moçambique (quarto), Tunísia (Zona 1), Guiné (Zona 2), Camarões (Zona 4), Ruanda (Zona 5) e África do Sul (Zona 6).

Por apurar faltam duas selecções, a partir das eliminatórias zonais a terem lugar este mês de Setembro, na Nigéria (Zona 3) e Maurícias (Zona 7).

Entretanto, a FIBA-África já definiu as datas e os locais de realização das fases finais da Taça dos Campeões. Em femininos, na qual estarão Desportivo e A Politécnica, a prova decorrerá entre os dias 13 e 22 de Novembro, em Cotonou, capital do Benin, enquanto a prova de masculinos está marcada para 4 a 13 de Dezembro, em Kigali, no Ruanda.

Sem comentários: