FOI correndo atrás do prejuízo que o Textáfrica saiu ontem, do campo 25 de Junho, com os três pontos. Mesmo sem dominar o adversário, os “fabris” sempre reagiram depois de sofrer um golo.
Camate, aos 54 minutos, depois de um belíssimo trabalho individual, na ala esquerda do seu ataque, rematou forte para as malhas laterais que, no entanto, estavam furadas. A bola ficou dentro da baliza e o público gritou golo mas não era.
Aos 57 minutos, Romão inaugura o marcador para os nacalenses, mas três minutos depois o Textáfrica reage bem e chega à igualdade, só que o árbitro Filimão Filipe invalida o golo alegando posição de fora-de-jogo que, quanto a nós, não existiu.
A pressão dos “fabris” de Chimoio foi crescendo e os donos da casa já queriam defender-se do magro 1-0. Foi assim que Italó fez a igualdade. Só assim os “locomotivas” viram que afinal era preciso continuar a jogar de igual para igual e aos 79 minutos Dulá fez o 2-1.
Correndo mais uma vez atras do prejuízo, o Textáfrica foi atacando mais e numa dessas jogadas o dianteiro Tume deixa-se cair dentro da área e o árbitro aponta a marca de penalte que sinceramente não existiu. Estava feito o empate por intermédio de Corado aos 86 minutos.
Já por cima dos 90 regulamentares Italó bisou para o golo da vitária numa fífia da defensiva do Ferroviário.
A arbitragem de Filimão Filipe foi, como já dissemos, péssima. Anulou inadequadamente um golo e marcou um penalte que não existiu dentre outras falhas que não cabiam num jogo fácil de dirigir.
FICHA TÉCNICA
ÁRBITRO : Filimão Filipe, auxiliado por Edmundo Macamo e Baltazar Hilário.
FERROVIÁRIO DE NACALA: Alio; Tamathe, Mangate, Magido e Matias; Wazir, Custódio, Pintado e Dulá; Guedesse e Romão.
Jogaram ainda Telinho e Abdala.
TEXTÁFRICA: Melo; Zola, Gervásio, Ussene e Dondo; Mambusha, Mitó, Ângelo e Jorge; Tume e Italó.
Jogaram ainda Corado e Jossias.
Golos de Romão e Dulá, pelo Ferroviário de Nampula, e Italó (2) e Corado, pelo Textáfrica.
Cartões amarelos a Custódio e Matias, ambos do Ferroviário de Nacala.
CARLOS COELHO
Sem comentários:
Enviar um comentário