segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fer. da Beira, 1-Fer de Nampula, 0: Solução saiu do “banco”

FOI, de facto, uma vitória quase ao acaso esta que o Ferroviário da Beira conseguiu ontem, no seu campo, diante do seu homónimo de Nampula, por 1-0, cujo golo saiu do “banco”, pois Timbe entrou a substituir Jossias já na segunda parte e foi ele quem fez delirar as almas “locomotivas” locais quando o seu remate em jeito de cruzamento traiu o guardião Zacarias, aos 77 minutos.

Lance do jogo Costa do Sol-Ferroviário da Beira
Saiu a equipa beirense mas foram os visitantes que logo deram mostras de quererem sair da capital de Sofala com um resultado nada melhor que uma vitória, mas lá noataque as coisas não saíam a contento pois tanto Leonel como Gomez e muito menosZuma conseguiam bater o guardião Gervásio que, por um lado, foi responsável poresta derrota dos nampulenses uma vez que defendeu tudo e mais alguma coisa que violasse as suas redes, incluindo um penalte.

O intervalo atingiu-se com o nulo a castigar ambos os conjuntos, fundamentalmente o Ferroviário de Nampula que, durante os primeiros 45 minutos, trabalhou de forma a justificar um outro resultado mas, como dissemos, os seus dianteiros estiveram em dia não, pois oportunidades de golo foram tantas. Há que também dar mérito ao guarda-redes local.

No reatamento, as coisas mudaram grandemente uma vez que as duas equipas entraram dispostas a desbobinar um bom futebol, emotivo e virado para contra-ataques. Foi nessa altura que Alberto Gimo, treinador adjunto da equipa da casa, fez entrar Timbe e Degato para os lugares de Jossias e Abílio o que veio mudar o rumo dos acontecimentos, pois a equipa ganhou a batalha na intermediária e foi nessa altura que surgiu o golo da vitória.

Depois do golo, os visitantes tentaram reagir mas não foram a tempo de inverter as

coisas. O juiz da partida e a sua equipa tiveram um bom trabalho.
Árbitros: Arão Júnior, auxiliado por João Paulo e Salomão José. Hugo Videira

foi o quarto.

FERROVIÁRIO DA BEIRA: Gervásio, Edson, Barrigana, Ninito e Burra; Abílio (Degato), Óscar, Jossias (Timbe) e Mupoga; Tony (Cândido) e Betinho.

FERROVIÁRIO DE NAMPULA: Zacarias, Matofe, Rodjas, Duda e Hipo; Elidio, Ginho ( Nando), Sparrow (Fedo) e Zuma; Leonel e Gomez.
Cartão amarelo para Barrigana por anti-jogo.

ANTÓNIO JANEIRO

Sem comentários: