terça-feira, 29 de setembro de 2009

Justino Faduco sofre acidente

O ÁRBITRO internacional Justino Faduco sofreu na quinta-feira um acidente de viação na praia do Tofo, cidade de Inhambane, quando se preparava para apitar pela última vez na sua carreira.

Justino completa idade máxima recomendada pela FIFA este ano, estando assim prevista a sua retirada dos palcos desportivos como juiz no final desta temporada.

Justino Faduco apita há vinte e sete anos e é internacional há dez.

Aquele juiz ficou gravemente ferido no pé direito na sequência do embate violento com uma viatura quando se fazia transportar na sua motorizada de regresso à casa ido da zona da praia do Tofo para onde se deslocara em missão de serviço.

Faduco beneficiou do apoio da CNAF tendo ordenado a sua evacuação urgente do Hospital Provincial de Inhambane para o Central de Maputo, onde está com o pé direito engessado, depois de uma intervenção cirúrgica.

Esta é a segunda vez que o árbitro internacional, que apitou recentemente o Desportivo-HCB, para o Moçambola, sofre um acidente, curiosamente em momentos eleitorais. Faduco sofreu o primeiro acidente no ano passado nas vésperas das eleições autárquicas na cidade de Inhambane e desta vez igualmente acidenta-se ao serviço do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE).

Faduco, pelo actual estado clínico, fica fora das convocatórias para as últimas duas jornadas do Moçambola, situação que precipitou a sua retirada dos campos de futebol como árbitro.

Sem comentários: