OS tenistas Feliciano dos Santos e Laura Nhavene são os novos campeões nacionais de homens e senhoras, respectivamente em singulares.
Feliciano dos Santos teve uma trajectória difícil comparativamente à Laura Nhavene, atendendo que a prova masculina teve muitos concorrentes, com a presença de tenistas de gabarito que não se faziam ao “Nacional” há alguns anos, com maior destaque para Eldorado Dabula, António Sábado e Jonas Alberto.
Laura Nhavene, por sua vez, gozou de máxima hegemonia com a ausência de tenistas como Palmira Intipa, que era detentora do título, e Narcisa Nhamitambo. Porém, vinha gozando de favoritismo, sobretudo em relação à Narcisa Nhamitambo, que já foi sua vítima. Quanto à Palmira Intipa, que não viajou de Nampula para Maputo, mesmo com as condições criadas, seria talvez desta vez que se cruzaria com Laura Nhavene.A final de pares homens, outra prova abrangida pelo “Nacional” recém-terminado, a dupla de irmãos Jonas Alberto/Atílio Alberto saiu melhor sobre o par Paulo Máquina/Ashly Maher, pelos parciais de 6/1 e 6/3.
Sem comentários:
Enviar um comentário