segunda-feira, 11 de maio de 2009

Adiada revalidação do título para Dominguez

O Super Sport United, onde alinha o moçambicano Dominguez, terá que esperar mais uma jornada para ver se conquista o título de Campeão Sul-africano pela segunda vez consecutiva, na sequência da derrota registada na quarta-feira, diante do Golden Arrows.

moçambicano Dominguez, terá que esperar mais uma jornada para ver se conquista o título de Campeão Sul-africano
Jogando no seu reduto, Dominguez (que fez os 90 minutos) e seus colegas do Super Sport United não conseguiram evitar a derrota por 1-2 diante do Golden Arrows, que marcou aos 41 e 44 minutos por intermédio de Zothwane e Henyekane (de penalty), com Masina a reduzir aos 71 minutos.

No entanto, as esperanças na revalidação do título mantêm-se vivas, tendo em conta que o perseguidor directo do United, o Orlando Pirates, não foi para além de um empate a uma bola no jogo que fez na penúltima jornada, diante do Ajax do Cape Town.

Agora, o United (com 54 pontos) e o Pirates (com 52) encontram-se separados por dois pontos, sendo que um empate na última ronda será suficiente para a equipa de Dominguez celebrar a conquista do título. No entanto, a equipa tem uma deslocação difícil ao estádio Stellenbosch´s Coetzenburg, onde defrontará o Santos, amanhã, enquanto o Orlando Pirates medirá forças com o AmaZulu, no estádio Ellis Park, precisando de uma vitória para conquistar o título sul-africano.

Esta ponta final da Professional Soccer League (PSL) é idêntica à do ano passado, quando o United viajou à capital de Free State para defrontar o Bloemfontein Celtic, rogando que o então segundo classificado (o Ajax de Cape Town) perdesse ou empatasse diante do Golden Arrows.


O Super Sport foi derrotado pelo Celtic, mas o Ajax empatou o seu último jogo, entregando o título à equipa de Dominguez. E, é caso para perguntar ao “puto maravilha”: como será esta época?

Sem comentários: