terça-feira, 5 de maio de 2009

Assembleia Geral da Liga: Adiada aprovação dos pontos ‘quentes’

A Assembleia Geral da Liga, realizada hoje na sede do organismo, no Porto, aprovou a primeira de três propostas de alterações regulamentares previstas nos trabalhos, respeitante às condições de licenciamento dos clubes para as competições profissionais.

O presidente do Portimonse Fernando Rocha
Discussão e votação dos pontos ‘quentes’, como o do incumprimento salarial e eventual perda de pontos para os clubes em causa, foram adiados.

Na sequência de proposta apresentada pelo presidente do Portimonse, Fernando Rocha, motivada pelo ambiente tenso que se fazia sentir nos trabalhos aquando da discussão dos pontos relativos à questão do incuprimento salarial, foi decidido interromper a sessão e estabelecer que a mesma será retomada até ao próximo dia 30. A proposta do dirigente algarvia teve 21 clubes favoráveis e 20 contra.

Decidiu-se, ainda, pela criação duma comissão composta pelos clubes que formam a actual comissão de avaliação – aos quais se junta o Portimonense, como clube proponente –, no sentido de apresentar uma proposta de consenso quanto às situações de incumprimento salarial.

A próxima Assembleia Geral vai também apreciar, discutir e votar o artigo 67.º A do Regulamento Disciplinar, relacionado com o controlo de execução orçamental.

Sem comentários: