quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mart Nooij satisfeito com entrega dos jogadores

Mart Nooij, seleccionador nacional, disse que vai poder contar com o capitão Tico-Tico, que jogou este domingo na África do Sul

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) renovou o contrato com holandês Martinus (Mart) Nooij Ignatius por mais três anos como seleccionador nacional

Na sessão desta terça-feira, Mart Nooij contou com 17 jogadores convocados, sendo que os restantes foram dispensados por terem realizado sessões nas suas equipas no período da manhã, nomeadamente, alguns jogadores do Ferroviário de Maputo e do Desportivo.

Mas, o seleccionador nacional de Moçambique, Mart Nooij, diz sentir-se satisfeito com o grau de evolução e entrega dos jogadores nestas sessões semanais e com os respectivos clubes que vão levando a sério os trabalhos da selecção nacional.

“Nós estamos satisfeitos com a prestação dos jogadores e com a colaboração dos clubes. Julgamos que este processo está a ser levado a sério pelos clubes e isso satisfaz-nos. Os jogadores, por seu turno, dão o seu máximo e isso tornará cada vez mais fácil os trabalhos de preparação”, esclareceu Mart Nooij.

Tico-Tico já pode jogar

Ainda de acordo com Mart Nooij, seleccionador nacional, que esteve na África do Sul para observar o capitão Tico-Tico, disse que este está a melhorar substancialmente a sua forma física, esperando contar com ele nos próximos jogos dos Mambas.

TICO-TICO estava eufórico
“Estive a ver o jogo do Jomo Cosmos no fim-de-semana e falei com Tico-Tico. Acho que ele está bem fisicamente e na conversa que tivemos deu-me confiança máxima de que estará connosco na Tunísia”, garantiu Nooij.

Relativamente aos restantes jogadores que actuam no estrangeiro, Mart Nooij disse que apenas sabe que Genito e Paíto ainda têm jogos até finais de maio, dai que só podem juntar-se aos Mambas no estágio na Líbia, enquanto que os que jogam no Egipto, estarão cá até à próxima semana, visto que os seus campeonatos já terminaram.

Sessões semanais continuam

No que diz respeito ao resto do programa traçado para a preparação dos Mambas, Nooij disse que nada vai mudar, esperando-se apenas que os jogadores que actuam no estrangeiro possam se juntar aos restantes colegas já na próxima semana.

“Daqui para frente não haverá mudanças. Continuaremos a treinar às terças-feiras e daqui a duas semanas vamos contar com os jogadores que actuam em clubes africanos.

Nessa altura vamos reduzir o número de jogadores internos e poderemos então partir confiantes para Tunísia. Os que não se juntarem em Maputo, esperamos que o façam no estágio de 4 dias na Líbia onde vamos procurar nos adaptar à temperatura da Tunísia”, concluiu Mart Nooij.

Os Mambas vão defrontar a selecção da Tunísia no próxima dia 6 de Junho, antes de visitarem o Quénia no dia 20 do mesmo mês, em partidas de qualificação para o CAN e Mundial de 2010.

Sem comentários: