segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ferroviário de Maputo e Maxaquene “acertam” contas

Campeonato da Cidade de Maputo em Basquetebol sénior masculino

À parte, óbvio, o seu início de época a meio gás, Fer­roviário de Maputo e Ma­xaquene têm travado despiques condizentes com o seu estatuto de campeão e vice-campeão na­cional, respectivamente. Esta noite, no campo do Ferrovário de Maputo, “locomotivas” e “tricolo­res” defrontam-se em desafio da quarta jornada do Campeonato da Cidade de Maputo de Basque­tebol em seniores masculinos. Este será o segundo jogo entre as duas equipas esta época, sendo que no passado dia 17 de Abril o Maxaquene levou a melhor nas meias-finais do Torneio de Aber­tura (54-80).

Decerto recomposto da derro­ta diante do Desportivo (78-76), na semana passada, o Ferroviário de Maputo pretende chamar a si a vitória e provar que está “vivo”. No entanto, a tarefa não se afigu­ra nada fácil, mais a mais porque os pupilos de Horácio Joaquim Martins partem para este jogo moralizados, depois de terem derrotado o Costa do Sol.


Interessante, outrossim, será o despique, também esta noite, en­tre Académica e Real Sociedade, esta última que se reforçou com Raul Machanguana, Wilson Gui­bunda e Helénio Filipe Machan­guana (Fifi). Já os “estudantes”, orientados por Miguel Guambe, atravessam um bom período de forma e... recomenda-se!

Ainda esta noite, Aeroporto mede forças com Eagles.

Sábado, na outra partida de destaque da quarta jornada, o Desportivo de Maputo, líder da Série A com 4 pontos, terá pela frente o Costa do Sol. A turma orientada por Carlos Ferro, qual fénix, renasceu das cinzas e tem estado a realizar uma época sen­sacional (ainda não perdeu), pelo que os “canarinhos” terão de se aplicar a fundo. Do outro lado, porém, estará o virtuoso e explo­sivo Luís de Barros, que se espera venha a travar um duelo interes­sante com o talentoso “tennager” David Canivete Jr.. Também esta noite, no pavilhão do Desportivo, teremos a partida entre Eagle e Universidade Pedagógica.

A POLITÉCNICA COM TAREFA FÁCIL

Ao nível de seniores femininos, a A Politécnica “A”, comandante da prova, tem uma jornada rela­tivamente “softy”. É que, esta noi­te, as “universitárias” recebem a nóvel equipa do Eagles, de Nel­son Maquil e Celso Martins.


Já o Ferroviário de Maputo defronta, no seu campo, a frá­gil formação da Académica, enquanto o Maxaquene de Bel­miro Simango joga com a A Poli­técnica “B”, numa ronda em que o Desportivo de Maputo fica de fora devido ao número ímpar de equipas

Sem comentários: