segunda-feira, 4 de maio de 2009

Liga Muçulmana bate Chingale de Tete e cola-se ao Costa do Sol

A Liga Muçulmana, que vinha de uma derrota diante do Costa do Sol, entrou disposta a resolver o jogo logo no início da partida. Aos 2 minutos, os “muçulmanos” chegaram ao golo por intermédio de Sadomba, que concluiu da melhor forma um centro da direita do seu ataque.

Sadomba, que concluiu da  melhor forma um centro da direita do seu ataque.

O Chingale tentou reagir, mas o esforço foi por água abaixo.

Depois do golo, várias foram as oportunidades que a Liga teve para dilatar o “score”, mas sempre os avançados falhavam na concretização.

As duas equipas saíram para o intervalo com o resultado de 1-0 a favor dos “muçulmanos”.

Na etapa complementar, as duas equipas entraram com uma boa disposição e com a convicção de que podiam marcar mais golos.

A Liga Muçulmana procurava o segundo tento, enquanto “os canarinhos” de Tete tentavam chegar ao golo de empate.

Quase no final do encontro, Sadomba, na transformação de um livre na esquerda, viu a bola a passar a escassos centímetros do travessão.

Mesmo sob pressão dos “muçulmanos”, os homens de Tete não baixaram os braço, tentando complicar as intenções do seu adversário.

Do lado direito, Mavó, um dos jogadores mais experientes deste Moçambola, fazia cada vez mais jogadas espetaculares que culminavam com os cruzamentos para a área adversárias, mas sem o devido aproveitamento dos seus colegas. A Liga Muçulmana continuava a pressionar o adversário. Numa das jogadas, Filipe fez um centro para área contrária com indicações de golo iminente, mas a defesa do Chingale apareceu a aliviar.

E desta forma, o árbitro do encontro mandava terminar a partida com a vitória da Liga Muçulmana tangencial, por uma bola a zero. Com esta vitória, a Liga passa a somar 19 pontos, os mesmo do Costa do Sol, na maior prova futebolísticas de Moçambique.

Sem comentários: