segunda-feira, 18 de maio de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Liga Muçulmana, 2 – Fer. Nampula 1 : Bem haja, Sadomba!

A LIGA Muçulmana voltou a sorrir no presente Moçambola às custas do Ferroviário de Nampula, que prossegue a sua travessia no deserto sem saber o que sentem aqueles que ganham na edição deste ano do campeonato principal de futebol.

Jogo entre Atlético Muçulmano e Matchedje
Desta vez, os nampulenses até podem queixar-se de si próprios, porque construíram oportunidades suficientes para marcar mais de um golo como acabou sucedendo. Mas terão, obrigatoriamente, que se queixar do zimbabweano Sadomba, que por várias vezes enlouqueceu os defesas “locomotivas” e marcou os dois golos que conferiram a vitória aos “muçulmanos”.

Na verdade, Sadomba protagonizou uma boa exibição, tendo estado directamente envolvido na vitória da sua equipa. Primeiro, aos nove minutos obrigou Joaquim a jogar a bola com a mão na grande área, tendo o árbitro assinalado o respectivo castigo máximo.

Chamado a cobrar, o mesmo Sadomba inaugurou o marcador para, seis minutos depois, galgar o meio-campo contrário e desferir um forte remate que culminou com o segundo tento.

Mas atenção que o Ferroviário não se limitou a assistir, antes pelo contrário. Aliás, antes de Sadomba abrir o activo, Hipo teve o golo nos pés, mas rematou fraco para a defesa de Lamá. Em desvantagem, os “locomotivas” foram atrás do resultado e só não empataram porque os dianteiros Leonel, Manecas e Zé falharam o alvo em condições privilegiadas para concretizar.

Na segunda parte a Liga Muçulmana optou por um jogo seguro, sem grandes aventuras, socorrendo-se da habilidade de Sadomba, Micas e Carlitos para perturbar a defesa adversária.

O Ferroviário pressionou, sim senhor, mas a aposta no futebol aéreo revelou-se ineficaz dada a estatura física dos defesas Marito, Fanuel e Calima. Resultado justo na tarde que Sadomba mostrou as suas qualidades para quem ainda duvidava da sua capacidade atlética.

O árbitro José Maria Rachide esteve bem e seguramente não será por ele que os nampulenses devem queixar-se. Talvez de Leonel, Zé e Hipo, que não acertaram a baliza quando deviam.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: José Maria Rachide, auxiliado por Baltazar Hilário e João Abreu. Quarto árbitro: Samuel Chirindza

LIGA: Lama, Alex, Marito, Mack (Calima), Fanuel, Sulemane, Chico, Micas, Carlitos, Sadomba e Maurício (Alvim).

FER. Nampula: Sozinho, Matofa, Elídio, Joaquim, Stélio, Rodjas (Samuel), Hipo, Manecas (Rafael), Zuma, Zé e Leonel (Fedo).

Acção disciplinar: cartões amarelos para Joaquim, Elídio, Zuma e Maurício.

Custódio Mugabe

Sem comentários: