segunda-feira, 11 de maio de 2009

MOÇAMBOLA-2009: Chingale- 1 -Ferroviario da Beira- 3 - Vitória justíssima

O CHINGALE sofreu ontem diante do seu público uma pesada e humilhante derrota frente ao Ferroviário da Beira, por 1-3, depois de estar a ganhar durante toda primeira parte da partida.

Festa do Chingale (A. Marrengula
Os “locomotivas” do Chiveve entraram no jogo com um pouco de remorsos, uma vez que durante a época passada o Chingale foi um autêntico carrasco nas três partidas oficiais, começando pelos dois jogos do Moçambola e da Taça de Moçambique.

A pressão foi grande por parte da equipa “canarinha”, obrigando o adversário a apostar em contra-ataques. Na mó de cima e pressionando sempre o adversário, o Chingale inaugurou o marcador aos 30 minutos por intermédio de Hagy, que concluiu um passe de Mavô.

Tudo indicava para mais uma derrota do Ferroviário da Beira, que descontroladamente tentava furar a defensiva do Chingale, onde a muralha estava bem coesa, com Abertur, Celso e Fredy a travarem as investidas dos locomotivas.

Na segunda parte o treinador do chingale fez alterações que prejudicaram a produção da equipa, beneficiando os beirenses. Num ataque, Nené desmarcou Óscar, que desferiu um remate forte e empatou o encontro, aos 62 minutos.

O Ferroviário da Beira foi desbobinando o seu futebol com mais objectividade e chegou ao segundo golo aos 86 minutos por Tony. O Chingale tentou correr atrás do prejuízo, mas os seus jogadores já não tinham pernas e o Ferroviário da Beira fixou o resultado final por intermédio de Carlos aos 89 minutos.

A arbitragem de Mateus Infante não sofre nenhuma contestação, pois esteve à altura do jogo e não influenciou no resultado da partida.

Ficha Técnica

Árbitro: Mateus Infante, auxiliado por Baltazar Hilário e Daniel Filipe. Quarto árbitro: Ribeiro Manuel.

Chingale: Wilson, Celso, Alex, Fred, Abertur, Hagy, Miguel, Manuel, Diogo, Magaba e Mavo. Jogaram ainda Tony, Marito e Alone.

Ferrov. Beira: Gervásio, Ninito, Gildo, Nene, Edson, Mupoga, Candido, Óscar, Timbe, Betinho e Tony. Alinharam ainda Carlos e Mano.

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Nenê, Óscar e Magaba.

Bernardo Carlos

Sem comentários: