terça-feira, 19 de maio de 2009

Campeonato de Futebol da Cidade : Académica novo líder

A SEXTA jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo produziu um novo líder. Trata-se da Académica que assumiu pela primeira vez o comando ao vencer o então líder, o Mahafil, por 2-0

Jogadores da Académica festejam o golo
O Mahafil, que desde a segunda jornada ocupava a primeira posição, não resistiu à pressão dos “estudantes”, um dos potenciais candidatos ao título. O certo é que com este “desaire”, o primeiro na prova, o Mahafil caiu da primeira para a terceira posição, visto que o 1º de Maio passou à segunda após vitória sobre as Águias Especiais, por 5-2.

Os “alvi-rubros” protagonizaram a maior goleada da jornada e da prova até ao momento.

Quem não esteve também para meias medidas foi o Estrela Vermelha que bateu o Zixaxa, por 3-0. Os “alaranjados” puseram termo a uma série de quatro jogos sem ganhar e passaram do sexto para o quarto lugar.

Esta ronda acabou sendo favorável para os três principais candidatos, nomeadamente Académica, Estrela Vermelha e 1º de Maio.

O Beira-Mar da Catembe ganhou ao Nova Aliança, por 1-0. A vitória da equipa da Catembe pode ser considerada surpreendente, visto que o Nova Aliança vinha de um resultado moralizador de uma bola a zero sobre o Estrela Vermelha, um dos favoritos a conquistar o “canecão”.

O União FC parece estar a subir de forma ao obter a segunda vitória consecutiva, desta feita sobre o Cape Cape, por 1-0.
O Cape Cape e o Zixaxa são as únicas equipas que ainda não ganharam, enquanto a Académica e o 1º de Maio ainda não perderam.

Sem comentários: