quinta-feira, 21 de maio de 2009

“AFRICANO” DE VOLEIBOL–QUALIFICAÇÃO REGIONAL PARA O “MUNDIAL”: Moçambique entra hoje em acção

MOÇAMBIQUE estreia-se hoje no Campeonato Africano da Região Austral em Seniores Femininos tendo em vista a qualificação para o “Mundial” diante da sua congénere da Suazilândia. O encontro está agendado para o pavilhão do Maxaquene e tem o seu início previsto para as 17.00 horas.

Despique entre a Suazilândia e as Maurícias (A. Marrengula)
O encontro está agendado para o pavilhão do Maxaquene e tem o seu início previsto para as 17.00 horas.

O combinado nacional, que havia ficado de fora da primeira ronda devido ao número ímpar de equipas, mede forças com a turma da Suazilândia, aquela que é tida como a mais acessível da prova, pelo que é obrigação sair deste duelo com um triunfo.

Aliás, os principais adversários de Moçambique na corrida pela qualificação são a África do Sul, o Zimbabwe e as Maurícias, pelo que é primordial ganhar um dos três para conseguir pelo menos classificar-se na segunda posição, que a par da primeira garante o bilhete para a segunda fase.

A esperança em redor da formação moçambicana quanto à transição para a segunda fase africana de apuramento para o “Mundial”, que terá lugar no Japão no próximo ano, é grandiosa na medida em que os treinos decorreram sem sobressaltos.

Todavia, a grande preocupação da equipa nacional tem a ver com a baixa estatura das atletas que poderá influenciar negativamente na sua prestação, sobretudo na disputa da bola junto à rede, área de campo onde realmente se ganham os jogos. Contudo, a crença e fé que reina no grupo é excelente e tudo indica que os vencedores serão encontrados dentro do rectângulo de jogos.

CALENDÁRIO DOS JOGOS PAVILHÃO DO MAXAQUENE

ONTEM

Zimbabwe -África do Sul (0-3)

Suazilândia – Maurícias (0-3)

HOJE

15:00h – Maurícias – África do Sul

17:00h – Suazilândia – Moçambique

AMANHÃ

15:00h – África do Sul – Suazilândia

17:00h – Moçambique – Zimbabwe

SÁBADO

14:00h – Zimbabwe – Suazilândia

16:00h – Moçambique – Maurícias

DOMINGO

14:00h – Maurícias – Zimbabwe

16:00h – África do Sul – Moçambique

Sem comentários: