terça-feira, 12 de maio de 2009

“Provincial” de futebol de Maputo: Xinavane goleia Binó (7-1)

O CLUBE de Xinavane esteve em grande destaque na oitava jornada do Campeonato Provincial de Futebol de Maputo ao golear o Binó FC, por 7-1. Este é um cenário “a priori” inesperado, porque embora a formação de Xinavane fosse a favorita não se antevia uma vitória tão redundante

O Incomáti consolidou a liderança ao bater fora o Liber Bulls, por 3-0. A equipa de Incomáti, que segue imbatível na primeira posição, parece não ter um adversário à altura de lhe dificultar na corrida ao título.

O Djuba FC, detentor do título, saiu derrotado no confronto com o Clube da Maragra, por 1-0. A equipa do Djuba volta assim a marcar passo e já está a dez pontos do Incomáti que lidera com 22 pontos.

Nesta altura, o principal concorrente do Incomáti, e com quem se prevê vir a travar uma luta acesa até final da prova pelo galardão, é o Clube da Manhiça, que ficou de fora nesta ronda.

A formação da Manhiça, com 16 pontos, está a seis do Incomáti, mas tem um jogo a menos. O Clube de Xinavane soma 15 pontos e pode também ter uma palavra a dizer.

Para além do Manhiça, ficaram de fora na oitava jornada o Clube de Marracuene e o Simba Sport.

Sem comentários: