segunda-feira, 4 de maio de 2009

Magia de Nelson na vitória do Desportivo

O Desportivo de Maputo venceu ontem o Matchedje por um a zero, em desafio da oitava jornada do Moçambola-2009.

Nelson trocou os olhos a Caló na direita do seu ataque e já dentro da área sofreu um ligeiro toque

O único tento do jogo foi apontado por Nelson, aos 40 minutos da etapa complementar. Numa primeira parte fraca e com poucos lances dignos de realce, o Desportivo de Maputo criou a primeira situação de perigo aos três minutos, num centro de Josué com a bola a ganhar trajectória e a embater caprichosamente no travessão.

Aos 24 minutos, devido à chuva que caiu na tarde de ontem em Maputo, causando fraca visibilidade, Estêvão Matsinhe e seus pares decidiram interromper momentaneamente a partida. Depois da chuva parar, registo para um livre apontado por Zainadine Júnior, com o esférico a passar a escassos centímetros do travessão.

Até ao intervalo, não houve registo de lances de perigo. Na segunda parte, o Desportivo de Maputo instalou-se no meio campo dos “militares”, mas os seus avançados sentiam muitas dificuldades para furar a densa muralha defensiva do adversário.

O Matchedje, por sua vez, povoou o seu meio campo e procurava surpreender o Desportivo de Maputo, com contra-ataques rápidos. Aos 57 minutos, Zainadine Júnior ganhou espaço na direita e fez um centro remate com a defesa do Matchedje a falhar a intercepção da bola. Esta sobrou para Muandro que rematou sem enquadramento com a baliza.

Nesta etapa, os pupilos de Artur Semedo mandavam no jogo mas pecavam, sobremaneira, no último reduto do Matchedje.

À passagem do minuto 33, Nelson trocou os olhos a Caló na direita do seu ataque e já dentro da área sofreu um ligeiro toque, mas Estêvão Matsinhe mandou o jogo prosseguir admoestando o atleta “alvi-negro” com o cartão amarelo.

A cinco minutos do final da partida, Nelson, numa brilhante jogada individual, rematou forte e colocou a bola com o pé esquerdo no fundo das malhas. Era a alegria dos adeptos do Desportivo de Maputo que sofreram até ao fim do jogo.

1 comentário:

Unknown disse...

axo k o seleccionador nacional deve prestar atenção neste miudo o nelson ele promete muito.
temos um miudo para fazer dupla com o Domingues.