segunda-feira, 11 de maio de 2009

MOÇAMBOLA-2009: Costa do Sol e Liga Muçulmana atrasam-se

O COSTA do Sol e a Liga Muçulmana atrasaram-se na corrida ao título, após a realização, no fim-de-semana, da nona jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2009. Enquanto isso, o Ferroviário de Maputo isolou-se na liderança da prova agora com 22 pontos.

Plantel principal do Costa do Sol
Os “canarinhos”, que sofreram a bem sofrer na tarde de sábado, no Estádio 1º de Maio Standard/Bank, para conseguirem um ponto diante do endiabrado Desportivo, perderam terreno a favor dos “locomotivas” da capital do país, que ontem derrotaram a rival Liga Muçulmana por uma bola sem resposta, suficiente para se destacar no topo da tabela classificativa.

Mas as honras da ronda vão, sem dúvidas, para o Ferroviário da Beira, que foi a Tete humilhar o já desnorteado Chingale, por 3-1, enquanto o Maxaquene regressava às vitórias batendo o FC Lichinga por 1-0, depois de três derrotas consecutivas e que criaram um mal-estar no seio da massa associativa que está conturbada com os últimos desenvolvimentos na colectividade que se prendem com a venda (poucas clara) das suas infra-estruturas.

O Ferroviário de Nampula também não respira boa saúde e caso não se cuide vai ter que jogar nos “quarteirões” no próximo ano. É que mesmo depois de ter corrido com o seu treinador principal, Sérgio Faife ao longo da semana passada não consegue sacudir a crise. E ontem, no confronto regional com o seu homónimo de Nacala, caiu na desgraça, perdendo por uma bola sem concorrência.

O Textáfrica não está para poucas brincadeiras. Recebeu e bateu o Atlético Muçulmana por 1-0, num jogo em que Arnaldo Salvado protestou veementemente contra os árbitros, acusando-os de estarem ao serviço de outrem. Entretanto, a próxima jornada vai ser a doer, com os vizinhos Desportivo e Maxaquene e o Ferroviário de Maputo a terem deslocações arriscadas.

Os “alvi-negros” vão a Tete para medirem forças com o HCB, os “tricolores” a Nampula para se encontrarem com o Ferroviário de Nacala e os “locomotivas” à Beira, onde lhe aguarda o seu homónimo. O Costa do Sol e a Liga Muçulmana parece terem tarefa facilitada por jogarem no seu reduto, recebendo respectivamente o Chingale e o Ferroviário de Nampula.

O Textáfrica viaja para Lichinga, onde terá pela frente o representante daquela província. E, por último, o Atlético Muçulmano recebe o Matchedje.

Sem comentários: