quinta-feira, 21 de maio de 2009

Na senda dos maus resultados: Sporting de Nampula afasta treinador

JUSTINO Jaime, mais conhecido por Dino, que até semana passada era treinador principal da equipa sénior do Sporting de Nampula, foi demitido do cargo em consequência dos maus resultados que aquele que é um dos grandes clubes da província e da região norte vinha obtendo no Campeonato Provincial da modalidade, que até à disputa da quinta jornada soma apenas seis pontos na tabela classificativa, onde ocupa o modesto sexto lugar.

Este facto foi confirmado à nossa Reportagem pelo actual presidente da Direcção do Sporting de Nampula, Carlos Coelho, tendo acrescentado que a decisão de rescindir o contrato com Dino foi motivada pelos maus resultados da equipa principal de futebol sénior no presente campeonato.

“Os resultados da nossa equipa não agradam aos sócios e simpatizantes. Sentimos isso pela pressão que estavam a exercer sobre o técnico e a direcção. E como sabem, o Sporting de Nampula é um grande clube que luta por objectivo claros e quando estes não aparecem não há outra alternativa que não sacrificar alguém, e desta vez foi o treinador”, explicou Coelho.

Esta decisão, de acordo com o presidente dos “leões” nampulenses, foi tomada numa sessão extraordinária da direcção que indicou Magaia Júnior para orientar interinamente a equipa até à conclusão das negociações que estão em curso com Carlos William, ex-treinador do Benfica de Macuti da cidade da Beira na época passada.

Entretanto, num outro desenvolvimento, o nosso Jornal soube que o actual técnico do Ferroviário de Nacala, Ozias Fumo, que participa no Moçambola do presente ano, apresentou à direcção do clube a sua proposta de demissão daquele cargo, mas recusou-se aprofundar as reais motivações deste caso, numa altura em que a equipa por si treinada ocupa a última posição na prova.

“Não quero falar agora sobre o assunto aos órgãos de comunicação, o que lhe posso adiantar é que submeti uma carta à direcção e aguardo a resposta”, disse Ozias Fumo.

Sem comentários: