terça-feira, 28 de julho de 2009

Básquete Show/mcel: Josina Machel já está nas “meias”

JOSINA Machel tornou-se na primeira equipa a apurar-se para as meias-finais do Torneio Juvenil entre escolas em masculinos, denominado Básquete Show/mcel, ao vencer, no sábado, no pavilhão do Maxaquene, a Polana, por 51-29, em partida da segunda jornada do Grupo 2.

Básquete Show/mcel: Josina Machel já está nas “meias”
A turma da Josina Machel garantiu o apuramento para as meias-finais ao ser a única a obter a segunda vitória consecutiva no grupo, assegurando, desta feita, uma das duas primeiras posições que dão acesso à próxima fase.

A escola que leva o nome da maior heroína da luta pela Independência de Moçambique, fez jus ao nome e foi a primeira a arrecadar um lugar entre as melhores quatro formações do mega-evento.

Noutro embate do grupo, houve muita emoção dentro e fora do rectângulo de jogo. Francisco Manyanga precisava de ganhar para carimbar o passaporte para as “meias”, no entanto Noroeste 1 travou uma luta titânica e acabou vencendo, por 26-22, uma diferença de apenas quatro pontos que espelha o quão foi equilibrado este confronto.

Noroeste 1 e Francisco Manyanga irão assim decidir na última jornada quem seguirá para as meias-finais quando defrontarem Josina Machel e Polana, na terceira e última jornada. Polana, com duas derrotas em igual número de partidas realizadas, está afastada da próxima fase.

TUDO EM ABERTO

O Grupo 1 foi disputado a um nível ainda mais excitante e reluzente. As escolas do Estrela Vermelha e da Matola, vencedoras da primeira e segunda edições, respectivamente puseram todas as equipas em igualdade de circunstâncias na luta pelas “meias”, ao ganharem a Zedequias Manganhela, por 47-25, e Zona Verde, por 35-18.

As quatro equipas seguem empatadas com três pontos para a derradeira ronda.

RESULTADOS:

Zedequias Manganhela, 25-Estrela Vermelha, 47; Matola, 35-Zona Verde, 18; Francisco Manyanga, 22-Noroeste 1, 26, Josina Machel, 51-Polana, 29.

Sem comentários: