terça-feira, 28 de julho de 2009

Basquetebol – Liga Vodacom: Favoritos transitam

OS prognósticos e conjecturas confirmaram-se: Real Sociedade, da cidade de Maputo, e Desportivo da Beira transitaram para a fase regular da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, mercê dos seus indiscutíveis triunfos no decorrer da qualificação regional havida entre sexta e domingo.

Desportivo e C. Sol disputam torneio da ABCM
Numa competição em que estiveram envolvidos, para além da Real Sociedade, o Matolinhas, da província do Maputo, a EMAF Construções, de Gaza, e a Universidade Sagrada Família, de Inhambane, a turma da capital do país ganhou por 75-67 aos matolenses e 134-47 aos gazenses.

Por seu turno, o Desportivo da Beira, em partidas realizadas no pavilhão dos Desportos do Chiveve, bateu Académica de Tete por 95-49 e derrotou Liga Muçulmana de Chimoio pela marca de 81-75. A turma do Planalto de Manica havia vencido os “estudantes” por 119-55.

No próximo fim-de-semana, terá lugar no pavilhão do Ferroviário de Nampula o apuramento regional norte, envolvendo representantes da província anfitriã, da Zambézia, do Niassa e de Cabo Delgado.

O qualificado do norte juntar-se-á à Real Sociedade e ao Desportivo da Beira, que na fase regular estarão com os já apurados Ferroviário de Maputo, Maxaquene, Desportivo, Costa do Sol e Ferroviário da Beira.

Sem comentários: