quarta-feira, 15 de julho de 2009

JOGOS DA LUSOFONIA - Gripe A: Moncini está a reagir bem

O TENISTA brasileiro, Eric Moncini, infectado pelos vírus H1N1 e que teve alta segunda-feira, depois de ter sido internado no Hospital Curry Cabral, está a reagir bem, confirmou o Gabinete Médico desta segunda edição dos Jogos da Lusofonia.

O TENISTA brasileiro, Eric Moncini, infectado pelos vírus H1N1
Após a confirmação deste primeiro caso da Gripe A, as autoridades portuguesas adoptaram medidas de segurança específicas para estes casos. “Os contactos próximos do atleta, todos eles assintomáticos, iniciaram já quimioprofilaxia, podendo, assim, manter a participação nos Jogos sem que isso implique qualquer risco para o próprio, ou para os demais participantes”, explicaram.

PORTUGAL ESMAGADOR EM ATLETISMO

PORTUGAL dominou no atletismo. Só no último dia de competição (segunda-feira), no Estádio Universitário, em Lisboa, os “tugas” amealharam sete medalhas de ouro, 10 de prata e uma de bronze.

Destaque vai também para o Brasil. Aliás, portugueses e brasileiros dominaram por completo as provas de atletismo e só Sri Lanka é que conseguiu romper com essa hegemonia ao conseguir “ouro” nos 1.500 metros masculinos.

Contudo, apesar do evento ter sido bastante competitivo, as provas não produziram marcas de grande qualidade.

Gil Carvalho, em Lisboa

Sem comentários: