segunda-feira, 20 de julho de 2009

MOÇAMBOLA-2009: HCB, 2 - Costa do Sol, 2 - Valeram apenas os golos

A EQUIPA da Hidroeléctrica de Cahora-Bassa empatou ontem no Campo do Desportivo de Tete por duas bolas com o Costa do Sol, uma partida que valeu apenas pelos quatro golos marcados apenas em 45 minutos da partida.

 Lotaria dos penaltes dá vitória aos “canarinhos”
Foi um jogo muito rápido durante a primeira parte, com o Costa do Sol a jogar a favor de vento e a pressionar o sector defensivo do adversário, que apenas pôde mostrar-se presente no meio-campo adversário por via de jogadas de contra-ataque.Num desses contra-ataques, os homens de Mussá Osman aproveitaram-se de uma desatenção dos defensores canarinhos para se adiantarem no marcador, num autogolo de Nhabanga.

Os camandados por João Chissano não cruzaram os braços e continuaram a exercer maior pressão ao adversário. Aos 22 minutos, Josimar recebe a bola de Alvarito, corre e atravessa a linha divisória do campo, esticou-se até à zona central da ala esquerda e endossou a bola a Ruben, que à entrada da pequena área da baliza defendida por Chico foi derrubado pelo defesa Bila. A grande penalidade foi convertida por Perry.

Com a partida empatada a um tento, as equipas voltaram a trocar a bola no meio-campo do HCB e como corolário destas jogadas de insistência veio o segundo golo do Costa do Sol, quando já decorriam 41 minutos, num livre Alvarito.

Quando se esperava que o Costa do Sol sairia a ganhar nos primeiros 45 minutos, surge o golo da HCB, em mais um contra-ataque. Venâncio passa a linha divisória do campo e entra pelo extremo direito até à linha de fundo e cruza em meia altura para a bola parar nos pés de Aurito. Este galga alguns metros e entra na pequena área e quando se preparava para o cruzamento choca com Dito e cai. O árbitro manda marcar uma grande penalidade. Amílcar, chamado a cobrar, marcou o golo de empate aos 45 minutos.

Na segunda metade da partida, nada mais se viu senão o Costa do Sol a correr a procura de uma sorte para ganhar os três pontos em disputa e o HCB como sempre nos habituou, a defender-se com garras e unhas.

A arbitragem de Ainad Ussene, coadjuvado por Arsénio Marrengula, Carlos Paulino e Isabel Abreu não sofre contestações por nossa parte e não influenciou no resultado.

FICHA TÉCNICA

HCB: Chico, Bila, Antoninho, King, Venâncio, Dangalira, Eládio, Henry, Amilcar, Aurito e Gito. Jogou ainda Paito

OSTA DO SOL: Antoninho, Jonas, Nhabanga, Dito, Kito, Silvério, Josimar, Ruben, Alvarito, Tó e Perry. Suplentes usados Marrufu, Elfidio e Vasil

Acção Disciplinar: Vermelho directo a Bila da HCB por agressão sem bola a Alvarito. Amarelos para Antoninho e Nhabanga, da HCB e do Costa do Sol, respectivamente, por anti-jogo.

BERNARDO CARLOS

Sem comentários: