sexta-feira, 17 de julho de 2009

JOGOS DA LUSOFONIA - Dupla de vólei afastada do pódio

A DUPLA moçambicana de voleibol constituída por Délcio Soares e Augusto Cherinda foi afastada, na noite de ontem na praia de Oeiras, na segunda ronda deste torneio dos segundos Jogos da Lusofonia, pelo poderoso duo português (Miguel Maia/João Brenha).

Dupla Miguel Maia/João Brenha
A Selecção Nacional havia vencido no período da manhã uma dupla cabo-verdiana, por 2-0, com os parciais de 21-15 e 21-15. Ainda ontem, Edson Barrama, do Taekwondo, foi afastado prematuramente por um atleta da Índia, enquanto o seu companheiro de equipa Nicolau Sambo, só entra em prova na tarde de hoje.

A avaliar por aquilo que tem sido a prestação moçambicana, tudo indica que apenas ficará nas três medalhas já conquistadas (uma de prata e duas de bronze). Em basquetebol feminino, onde residiam as esperanças, a Selecção Nacional vem baqueando de jornada em jornada, somando por derrotas os dois jogos já realizados, primeiro frente a Portugal e depois ao Brasil.

Em futebol, dos três jogos já efectuados, os “Mambinhas” de sub-20 apenas arrecadaram uma vitória, por sinal, frente à equipa mais fraca da competição. Hoje, à excepção de Edson Barrama e da dupla de voleibol que ainda vai lutar pelos lugares do meio da tabela, as restantes selecções moçambicanas estarão de folga, quando caminhamos já para o final desta edição.

QUADRO DE RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES ACTUAIS

BASQUETEBOL

1º Portugal (6 pontos), 2º Brasil (4), 3º Angola (3), 4º Moçambique (2) e 5º Cabo Verde

RESULTADOS: Angola, 40-Portugal, 53; Brasil 74-Cabo Verde, 21; Angola, 71-Cabo Verde, 22; Portugal, 71-Moçambique, 62; Brasil, 58-Moçambique, 53 e Cabo Verde, 42-Portugal, 63

PRÓXIMOS JOGOS: Cabo Verde-Moçambique; Angola-Brasil; Brasil-Portugal e Angola Moçambique.

FUTEBOL

CLASSIFICAÇÃO: 1º Cabo Verde (6 pontos), 2º Angola (6), 3º Portugal (3), 4º Moçambique (3) e 5º Índia (0).

RESULTADOS: Índia, 0-Moçambqiue, 2; Cabo Verde, 1-Portugal, 0; Angola, 5-Moçambique, 0; Portugal, 2-Moçambique, 0 e Índia, 0-Angola, 2

PRÓXIMOS JOGOS: Portugal-Índia, Cabo Verde-Angola, Cabo Verde-Moçambique e Portugal-Angola

Gil Carvalho, em Lisboa

Sem comentários: