quarta-feira, 15 de julho de 2009

JOGOS DA LUSOFONIA - Fui traída! - Leonor Piúza

A EXPECTATIVA à volta desta atleta era maior, atendendo que, tal como Curto Kouto, detinha a medalha de ouro dos 800 metros conquistada na primeira edição em Macau. Mas essas expectativas goraram porque Piúza não correspondeu, terminando a prova em quarto lugar.

Leonor Piuza uma das nossas esperanças do Atletismo Nacional
Aliás, fora dos lugares do pódio, e com uma modesta marca de 2.07.48 minutos.


Leonor Piúza comandou toda a prova, mas na ponta final não aguentou a pressão e em conversa com os jornalistas moçambicanos presentes nestes Jogos da Lusofonia, confessou ter sido traída pela lentidão da corrida. “Tentei ir à frente. Pensei que alguém fosse reagir, mas nada disso aconteceu. Fui correndo e na ponta final não resisti. Fui traída, porque pensei que a corrida fosse um pouco mais rápida. Em alguns momentos reduzi para ver se alguém passava para atacar de seguida. Mas as minhas adversárias ficaram à espera de resolver a questão na ponta final. E foi assim…”

A oitocentista moçambicana revelou, por outro lado, ter começado tardiamente a preparação da época devido a uma lesão. E promete fazer melhor no Campeonato do Mundo da Alemanha.

“Comecei tarde a minha preparação. Tive uma lesão no início da época. Mas já estou melhor e esta corrida foi a terceira que faço. Para quem começou relativamente tarde, esta corrida de hoje (segunda-feira) foi boa. Tentei fazer uma prova à minha maneira, mas as adversárias reagiram doutra. Mas acho que foi uma boa preparação para o Campeonato do Mundo da Alemanha”, sentenciou.

Gil Carvalho, em Lisboa

Sem comentários: