quinta-feira, 9 de julho de 2009

Torneio “Speedo Prestige”: Irmãos Bique e Shakil nadam em Kings Park


Eduardo Gonçalves e Jannat Bique os melhores pontuados
OS pequenos nadadores Jannat e Allan Bique, agora inscritos no recém-criado Núcleo de Natação da Matola, e Shakil Fakir, do Clube Golfinhos de Maputo e que se encontra no centro de alto-rendimento em Pretória, participam desde ontem até domingo num torneio em Kings Park, na cidade sul-africana de Durban, cumprindo o seu plano de rodagem individual iniciado ano passado, através da sua presença em provas abertas que se realizam naquele país vizinho em piscinas de 50 metros, tendo como meta alcançar tempos que lhes permitam sonhar com os Jogos Olímpicos.
Shakil Fakir, de nove anos, disse ter vivido uma experiência difícil, mas  salutar para os desafios do futuro
Para o efeito, os irmãos Bique têm beneficiado da gemelagem que Matola tem com algumas associações desportivas sul-africanas e de um acordo para o seu respectivo acompanhamento pelo técnico sul-africano Ruk Neethling, proprietário de uma academia e que esteve cinco vezes nos Jogos Olímpicos.

Jannat e Allan Bique encontram-se na África do Sul desde o último fim-de-semana e foram submetidos a testes pelo técnico sul-africano, particularmente para este torneio, atendendo que a época competitiva interna continua encerrada no país.

Este é um dos cinco torneios na agenda dos irmãos Bique este ano, sendo dois em Durban e três em Nelspruit.
Ruk Neethling interessou-se pelos irmãos Bique para representar o seu clube –Players - no torneio “Mphumalanga Champs” em 2007.

O “namoro” concretizou-se durante o Torneio Internacional “Golfinhos Sprinter”, realizado ano passado, em Maputo, em que o técnico sul-africano esteve presente. Com este acordo, os dois pequenos nadadores devem participar em vários eventos sul-africanos.

Sem comentários: