segunda-feira, 13 de julho de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Como se diz vitória em sérvio?

A Liga Muçulmana alcançou o Costa do Sol na liderança do Moçambola, após a disputa da décima quinta jornada do certame.

Sol brilhante, vivo e fantástico contra a Liga Muçulmana
A jornada fica no entanto marcada pela vitória do Ferroviário de Maputo sobre o Maxaquene por dois a zero, resultado que peca apenas por ser escasso pela produção ofensiva da turma de Chiquinho Conde, técnico que, tudo indica, poderá ser confirmado para continuar no leme da equipa até o final da prova, uma vez fazer seis pontos nos dois jogos que dirigiu os locomotivas. Em contraste, o Maxaquene não tem motivos para sorrir com o sérvio Zoran Pesic, já que desde que está ao leme do barco “tricolor” ainda não conhece o sabor da vitória. É caso para dizer que Pesic ainda não nos pôde dizer como se diz vitória em sérvio.

O Desportivo é outra formação que continua em crescendo e a espreitar a liderança, tendo derrotado ontem o Ferroviário de Nampula por um a zero. O Costa do Sol escorregou sábado e consentiu uma igualdade a zero diante do Matchedje, mesmo resultado verificado na primeira volta. Outra repetição da primeira volta aconteceu no desfecho do embate entre Liga Muçulmana e Atlético Muçulmano, com a vitória do conjunto do Prof.

Neca por dois a zero. O Chingale de Tete livrou-se, após longas jornadas, da zona de despromoção, mercê da vitória sobre o Textáfrica por duas bolas a uma, trocando de posição justamente com os “frabris” do Chimoio agora na zona de perigo. Na Beira registou-se um nulo entre o Ferroviário local e HCB de Songo, enquanto em Nampula, o Ferroviário de Nacala averbou mais uma derrota, desta vez por um a três a favor do FC Lichinga.

Após esta jornada, Costa do Sol e Liga Muçulmana seguem em frente com 31 pontos, seguidos do Ferroviário de Maputo e Desportivo, ambos com 29, Ferroviário da Beira e HCB de Songo, 23, FC Lichinga, 22, Atlético e Matchedje, 18, Chingale, 14, Textáfrica 13, pontos, Ferroviário de Nampula, 10, e Ferroviário de Nacala, como lanterna vermelha, com apenas com apenas cinco pontos.

Na próxima jornada, teremos os desafios Maxaquene-Ferroviário de Nampula, Textáfrica-Ferroviário de Maputo, Matchedje-Chingale, HCB-Costa do Sol, Atlético-Ferroviário da Beira, FC Lichinga-Liga Muçulmana e Ferroviário de Nacala-Desportivo.

Sem comentários: