quarta-feira, 15 de julho de 2009

Campeonato de Karts mcel: Max Challenge e GP Júnior numa disputa interessante

A QUINTA prova do Campeonato de Karts mcel da Cidade de Maputo, prevista para o dia 19 do mês em curso, promete uma disputa muito interessante nas classes do Max Challenge e GP Júnior face à rivalidade que é justificada pela pontuação que se regista entre os ocupantes dos lugares cimeiros concluídas as primeiras quatro provas das 10 previstas.

Campeonato de karting movimenta Maputo
Os pilotos Bruno Campos, actual líder da principal competição, e Connor Hughes, nas costas do comandante, vão protagonizar um duelo interessante e que pode ditar outra sorte na linha da frente da classificação actual. Bruno Campos tem a vantagem de seis pontos em relação a Connor Hughes (134-128), que se impôs na última prova ao conseguir a pontuação máxima, mas não suficiente para afastar àauele do comando. Nessa prova, Bruno Campos caiu na quarta posição, atrás de Cristian Bouché e Pedro Perino.

Não podem ser colocados de fora os pilotos Tiago Fonseca e Norberto Varinde Júnior, nos lugares subsequentes, com respectivamente 111 e 103 pontos, sendo que são 45 pontos repartidos em três mangas que estarão em disputa, mais um que é atribuído à “pole position”.

Nos GP Júnior, a luta envolve o trio da frente, nomeadamente Tomás Brazuna, Aidan Hughes e Tiaz de Matos, com respectivamente 159, 149 e 137 pontos. Na mira dos lugares cimeiros está igualmente o piloto Victor Figueiredo, com 109 pontos. A probabilidade de se ter um novo líder nesta classe é tão provável como nos Max Challenge.

Aliás, Aidan Hughes deu o aviso na última corrida, em que superou o líder da classe e seu mais directo perseguidor, obtendo também a pontuação máxima, uma vez ter dominado as três mangas. Nessa prova, Tomás Brazuna foi relegado ao terceiro posto, atrás de Tiaz de Matos.

Por último, Megan Prinsloo goza de uma certa tranquilidade em relação ao seu mais directo perseguidor na classe dos Max Júnior, Fredie Nunes, a quem leva a vantagem de 35 pontos (162-127), que é difícil de superar numa só prova.

O piloto Manuel Brazuna, no encalço de Fredide Nunes, será um obstáculo a ter em conta, pois está em condições de alcançar o segundo lugar, caso o seu oponente mais directo não se precaver. A segunda posição obtida na última corrida demonstrou que está à altura de melhorar a sua classificação. A última prova teve como vencedor Benjamin Heineken, tendo Megan Prinsllo quedado na terceira posição.

Sem comentários: