sexta-feira, 24 de julho de 2009

BASQUETEBOL–LIGA NACIONAL VODACOM - Discute-se acesso à fase regular

O ACESSO à fase regular da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, em seniores masculinos, entra esta noite na ordem do dia, nos pavilhões do Estrela Vermelha, em Maputo, e dos Desportos da Beira, locais onde até domingo serão conhecidos os apurados pelas zonas sul e centro para a etapa mais aliciante da prova.

Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, em seniores masculinos
Em relação à região norte, a qualificação decorrerá na próxima semana, no pavilhão do Ferroviário de Nampula.

Por enquanto, estão fora da competição os gigantes da nossa bola-ao-cesto, estando o seu lugar reservado a partir da fase regular. Aliás, os seus jogadores, neste momento, encontram-se integrados na selecção nacional e a cumprir um estágio em Portugal, tendo em vista o Afrobásquete Líbia-2009, entre os dias 5 e 15 de Agosto. Referimo-nos, concretamente, ao Desportivo, Ferroviário de Maputo, Maxaquene, Costa do Sol e Ferroviário da Beira, os cinco melhor classificados na Liga Vodacom do ano transacto.

Deste modo, as emoções da prova, a partir de hoje, envolvem sete equipas, sendo quatro da zona sul, designadamente Real Sociedade, da cidade de Maputo, Matolinhas, da província do Maputo, EMAF Construções, de Gaza, e Universidade Sagrada Família (UNISAF), de Inhambane; e três do centro, a saber: Académica, de Tete, Desportivo da Beira, de Sofala, e Liga Muçulmana, de Manica.

Segundo o figurino da prova, esta fase será disputada no sistema de todos contra todos, numa volta, transitando o primeiro classificado para a etapa regular.“A priori”, Real Sociedade, pela zona sul, e Desportivo da Beira, pelo centro, são os conjuntos melhor posicionados para conquistar a qualificação, sem desprimor, naturalmente, dos outros participantes, sobretudo porque o seu nível competitivo é desconhecido.

JOGOS PARA HOJE

ZONA SUL

Pavilhão do Estrela Vermelha

18.30 – UNISAF-EMAF

20.00 – MATOLINHA-REAL SOC.

ZONA CENTRO

Pavilhão dos Desportos da Beira

20.00 – ACADEMIA TETE-LIGA MUÇULMANA DE CHIMOIO

Sem comentários: