quinta-feira, 30 de julho de 2009

Difícil missão

PREVÊ-SE uma missão muito difícil para a Selecção Nacional de Voleibol na corrida pelo apuramento para o Campeonato do Mundo. Logo na estreia, a 14 de Agosto, a equipa moçambicana esgrime forças com a Tunísia, uma das maiores potências do continente, quiçá a de maior poderio, a par do Egipto.

Assim sendo, é provável que a equipa moçambicana não consiga alcançar uma vitória frente a este gigante de África e fique pelo caminho, visto que se apura apenas o primeiro classificado para o “Mundial”. Aliás, as atenções da equipa moçambicana deverão estar viradas para os desafios frente a Argélia e o Quénia, a 15 e 16 de Agosto, respectivamente, pois são teoricamente mais acessíveis comparativamente à Tunísia. O ataque ao segundo lugar, ou pelos menos fugir os últimos postos é a meta que se antevê mais realista.

O Egipto, 15 vezes campeão africano, é o principal candidato a carimbar o passaporte para Itália, num grupo onde fazem parte as Maurícias e o Zimbabwe, equipas que mediram forças com Moçambique na primeira fase de qualificação.

JOGOS DE MOÇAMBIQUE

14 de Agosto

18:00 h – Tunísia-Moçambique

15 de Agosto

16:00 h – Moçambique-Argélia

16 de Agosto

16:00 h – Moçambique-Quénia

Sem comentários: