quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eliminatórias para o “Mundial” de voleibol: Selecção Nacional afina-se para Tunis

A SELECÇÃO Nacional de Voleibol iniciou terça-feira a sua preparação com vista ao Campeonato Africano de apuramento para o “Mundial” que decorrerá na Itália no próximo ano.

Selecção Nacional de Voleibol afina-se para Tunis
O treino realizou-se no campo da Escola Secundária da Polana sob a batuta do técnico cubano, Carlos Garcia, seleccionador nacional, e do adjunto Ângelo Lourenço.

A primeira sessão baseou-se em treinos de apuro físico e técnico. Mas ontem, com o objectivo de apetrechar também a componente táctica, o combinado nacional efectuou um jogo de controlo com a Académica “M”, uma das melhores equipas do país. A equipa moçambicana comportou-se bem. Notaram-se bons movimentos junto no bloqueio e no ataque. Aliás, é de destacar o bom andamento competitivo dos jogadores, visto que as competições decorrem a bom ritmo desde Abril.

É de realçar também o bom entrosamento do grupo, se se atender que em Maio disputaram, na cidade de Maputo, a primeira fase das eliminatórias para o “Mundial”. Moçambique ficou em terceiro nessa prova tendo ganho o direito de estar na etapa derradeira a ter lugar em Tunis, Tunísia, de 11 a 17 do próximo mês.

A equipa moçambicana é composta por 12 jogadores, que, aliás, já foram inscritos na Federação Internacional de Voleibol.

Maputo Jet´s, com cinco atletas, é o que cede mais jogadores à turma nacional, enquanto Académica fornece quatro. O Costa do Sol, campeão nacional e da cidade de Maputo, contribui com três.

A lista final dos que vão representar o país no apuramento para o “Mundial” de 2010.

MAPUTO JET´S: Manuel Nhambi, Osvaldo Machava, Archer Tembo, Justino Tobela e Carlos Hamilton;

ACADÉMICA: Manuel Mavale, Njangira Caetano, Ernesto Chongo e Carlos Macamo;

COSTA DO SOL: João Manjaque, Bonomar Macucua e Délcio Soares.

Sem comentários: