quinta-feira, 23 de julho de 2009

“Locomotivas” já não vão à África do Sul

A DESLOCAÇÃO dos campeões nacionais de futebol para a África do Sul, prevista para o próximo fim-de-semana e cuja finalidade era a participação num torneio internacional a convite das autoridades desportivas locais, já não irá acontecer devido ao cancelamento da competição em perspectiva.

"Locomotivas" venceram na Cadeia Civil: Olhos na bola olhos na esperança
O Ferroviário ganhou alguma notoriedade no país vizinho quando, no princípio da presente temporada, efectuou o seu estágio de preparação com vista à Liga dos Campeões, na qual viria a ser eliminado pelos ugandeses do Kampala City. Nessa ocasião, efectuou jogos com alguns dos principais conjuntos do futebol sul-africano, com os quais, aliás, se encontraria no torneio ora cancelado.

Devido à viagem para a África do Sul, os “locomotivas” haviam solicitado à Liga Moçambicana de Futebol a marcação do seu desafio com o Matchedje, a contar para a 17ª jornada do Moçambola, para quarta-feira da próxima semana, dia 29 de Julho. No entanto, porque a deslocação já não se concretizará, o referido jogo está agora agendado para domingo, a partir das 15.00 horas, no Estádio da Machava.

No mesmo dia (domingo), terão lugar os embates Desportivo-Maxaquene, Ferroviário de Nampula-Textáfrica, Chingale-HCB de Songo e Ferroviário da Beira-FC Lichinga, enquanto na véspera, sábado, realizam-se os jogos Costa do Sol-Atlético Muçulmano e Liga Muçulmana-Ferroviário de Nacala.

Sem comentários: