segunda-feira, 20 de julho de 2009

MOÇAMBOLA -2009: Fer. Nacala, 0 - Desportivo, 1 - Prémio para o mais adulto

LOGO à partida, esperava-se no Estádio 25 de Setembro um jogo de emoções fortes, independentemente da classificação e do momento que as duas equipas atravessam no presente Moçambola.

Desportivo festejando o título (A. Marrengula)

O Ferroviário de Nacala encontra-se na cauda da tabela classificativa e o Desportivo num dos lugares cimeiros, daí que se depreende que a maior responsabilidade estava do lado dos visitantes.

Contudo, a equipa treinada por Uzaras Mohmed, o último campeão nacional pelos “alvi-negros”, entrou bem no jogo, trocando a bola e procurando criar espaços, até porque os minutos iniciais faziam prever que o marcador seria inaugurado pelos “locomotivas” de Nacala, mas pecando por falta de visão e calma necessária na hora da verdade.

Por seu lado, na sua primeira jogada de ataque o Desportivo de Maputo poderia ter inaugurado o marcador através de Muandro, após um bom trabalho do seu colega Zainadine, aos 18 minutos. A partir daqui o Desportivo foi tendo outras oportunidades de marcar e não aconteceram devido à boa resposta do guarda- redes Abdala, que esteve bem.

A partida ia tendo uma toada de equilíbrio, ora com os “locomotivas” a terem posse de bola, mas sem grandes consequências, ora os “alvi-negros” a apossarem-se dela e a rumarem mais esclarecidos à área adversária. O único tento da partida surgiria aos 55 minutos, por intermédio de Zainadine.

Com o golo o Desportivo saiu-se mais afoito e interventivo, protagonizando jogadas de perigo que muitas vezes eram anuladas com as defesas espectaculares de Abdala.

Ficha Técnica:

Árbitro: António Massango, auxiliado por Alberto Miambo e Daniel Viegas.

Ferroviário de Nacala: Abdala, Tamathe, Abdul, Alberto, Edmundo, Wazir (Tovela, Fala- Fala), Phondo, Custódio (Valy), Telinho, Pinto e Ivan.

Desportivo: Marcelino, Zainadine, Nelinho, Aníbel (Binó),Sonito (Secanhe), Muandro, Mayonda, Josué, Mexer (Tsitcho), Matombe e Emídio.

Acção Disciplinar: amarelos para Telinho e Edmundo, todos do Ferroviário.

MOUZINHO DE ALBUQUERQUE

Sem comentários: