segunda-feira, 13 de julho de 2009

MOÇAMBOLA-2009 - Liga Muçulmana alcança Costa do Sol no topo

A LIGA Muçulmana alcançou o Costa do Sol na primeira posição do Moçambola, mercê da vitória sobre o Atlético por dois a zero e empate dos “canarinhos” frente ao Matchedje sem abertura do marcador.

A LIGA Muçulmana alcançou o Costa do Sol
No “derby” da jornada, o Ferroviário de Maputo derrotou o Maxaquene por dois a zero, somando assim a segunda vitória consecutiva na era de Chiquinho Conde. Este resultado permite aos “locomotivas” reduzirem para apenas dois pontos a distância dos líderes, mesma situação do Desportivo, que derrotou o Ferroviário de Nampula por uma bola sem resposta.

Na Beira, o Ferroviário local empatou sem golos com o HCB de Songo, enquanto o Chingale fugiu da zona de despromoção fruto do triunfo em casa sobre o Textáfrica de Chimoio por dois a um. O FC Lichinga venceu o Ferroviário de Nacala na sua deslocação a Nampula, por 3-1.

Concluída a décima quinta jornada, Costa do Sol e Liga Muçulmana seguem à frente igualados com 31 pontos, seguidos da dupla Ferroviário de Maputo e Desportivo, ambos com 29 pontos, Ferroviário da Beira e HCB de Songo, 23 pontos, FC Lichinga (22 pontos), Atlético e Matchedje (18 pontos), Chingale (14 pontos), Textáfrica (13 pontos), Ferroviário de Nampula (10 pontos) e Ferroviário de Nacala mantém-se na última posição com apenas cinco pontos.

Na próxima jornada temos os desafios Maxaquene – Ferroviário de Nampula, Textáfrica – Ferroviário de Maputo, Matchedje – Chingale, HCB – Costa do Sol, Atlético – Ferroviário da Beira, FC Lichinga – Liga Muçulmana e Ferroviário de Nacala – Desportivo.

Sem comentários: