quarta-feira, 22 de julho de 2009

“Provinciais” de Futebol: Académica mais solta na liderança

A DÉCIMA segunda jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo foi super produtiva para a Académica, visto que ficou ainda mais folgada na liderança ao vencer, no fim-de-semana, as Águias Especiais por 1-0 e ao beneficiarem do empate do 1º de Maio, o mais directo concorrente, a uma bola diante do União FC.

Jogadores da Académica festejam o golo
Quando faltam sete jornadas para o término da prova os “estudantes” somam 30 pontos, mais seis que os “alvi-rubros”, e seguem imparáveis rumo à conquista do título.

O Mahafil, por sua vez, protagonizou a vitória mais desequilibrada da ronda ao bater o Zixaxa por 3-0 e subiu ao segundo lugar, graças também ao empate do 1º de Maio. O Mahafil soma 25 pontos, mais um que o 1º de Maio.

Quem continua a defraudar as expectativas é o Estrela Vermelha, que empatou com o Beira-Mar da Catembe a zero. Os “alaranjados” eram tidos como um dos potenciais candidatos ao título, mas pode-se dizer que estão completamente afastados dessa luta.

No desafio entre equipas que lutam para fugir à última posição, o Cape-Cape venceu o Nova Aliança, por 2-0.

MANHIÇA APROXIMA-SE

O CLUBE da Manhiça ficou a um ponto da liderança no Campeonato Provincial de Futebol de Maputo ao bater o actual comandante, o Incomáti, por 1-0, naquele que foi o embate mais apetitoso da 13ª jornada.

A prova está assim ao rubro com o Incomáti e Manhiça a travarem uma luta titânica para ver quem vai disputar uma vaga no Moçambola na “poule” de apuramento Zona Sul. Na primeira volta o Incomáti havia ganho por 2-1.

Noutros desafios, o Clube da Marragra derrotou o Binó, por 3-2, Desportivo da Matola e Djuba FC empataram a duas bolas, enquanto o Marracuene venceu o Liber Bulls por falta de comparência.

VILANKULO FC EM GRANDE

AINDA sem derrota em nove jogos realizados o Vilankulo FC segue imparável rumo à conquista do “Provincial” de Inhambane, no passado fim-de-semana a vítima foi o Palmeiras de Chilacua que perdeu por 1-0.

O Vilankulo soma 27 pontos, mais seis que o Palmeiras, segundo classificado.

Os comandados de Euroflim da Graça têm vindo a realizar uma excelente prova, em nove jogos marcaram 21 golos e sofreram apenas dois.

O Ferroviário de Inhambane, que “a priori” era apontado como um dos principais candidatos ao título, venceu o FC Massinga, por 3-0 e ocupa a terceira posição com 21 pontos.

FERROVIÁRIO E “PEMBINHA” LÍDERES EM C. DELGADO

Ao fim da primeira volta do Campeonato Provincial de Futebol de Cabo Delgado, já se desenha a conclusão da prova, já que vai ficando cada vez mais evidente que o título ficará com a Associação Desportiva de Pemba ou o Ferroviário.

O Ferroviário lidera conjuntamente com o “Pembinha” o certame com o mesmo número de pontos (13), seguidos pelo Beira-Mar de Natite, com sete, o Desportivo de Ingonane, com cinco, a equipa de Mocímboa da Praia, com quarto, e na cauda o Desportivo de Pemba, com nenhum ponto.

Eis os resultados obtidos no último fim-de-semana: FC de Ingonane-0-A.D de Pemba-2, Desportivo de Pemba, 0 – Ferroviário, 4.Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, está agendado um duelo empolgante entre o Ferroviário e a A.D de Pemba.

Sem comentários: