sexta-feira, 31 de julho de 2009

Massa aguarda alta e brinca com regresso de Schumacher

A RECUPERAÇÃO de Felipe Massa continua evoluindo positivamente. Ontem, o piloto esteve com a família no quarto, recebeu amigos e já quer saber quando é que vai sair do Hospital Militar de Budapeste.

Filipe Massa encontra-se no Hospital Militar de Budapeste
Ao ser avisado de que será substituído por Michael Schumacher no GP da Europa, em Valência, o piloto brincou. “Precisa de saber se o vou autorizar", disse ao seu médico particular, Dino Altman.

Segundo o próprio Altman, em entrevista ao fim da tarde de ontem, a recuperação de Massa evolui cada vez mais. Ele já tomou banho e alimentou-se normalmente. Como recebeu respiração artificial e ficou deitado por alguns dias, o brasileiro está a fazer exercícios respiratórios.

Massa, de acordo com Altman, já questiona sobre a sua alta. Para isso, ele aguarda uma decisão dos médicos húngaros. Diante da evolução positiva no quadro do piloto, a equipa médica fará uma reunião hoje para decidir sobre o assunto.

A expectativa, inclusive, é de que ele vá directo para casa, em Montecarlo, no principado de Mónaco, e não mais para o outro hospital. No início da semana, chegou a ser cogitada uma transferência para Paris.

Tudo indica, agora, que Massa continuará a sua recuperação no Principado de Mónaco. Os planos para o futuro e o período fora das pistas de Fórmula 1 ainda estão sendo estudados e devem ser divulgados quando Massa deixar o hospital.

As primeiras previsões são de que Massa fique afastado até ao fim da temporada. Até que ele esteja prontamente recuperado, Schumacher usará o Ferrari número 3.

Sem comentários: